A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fundo Newton: desafios da divulgação das ações em parceria e benefícios esperados Brasília, 27 de maio de 2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fundo Newton: desafios da divulgação das ações em parceria e benefícios esperados Brasília, 27 de maio de 2015."— Transcrição da apresentação:

1 Fundo Newton: desafios da divulgação das ações em parceria e benefícios esperados Brasília, 27 de maio de 2015

2 Resumo  Contexto: A recém-criada Coordenadoria de Comunicação do CONFAP reuniu assessores de FAPs e do Grupo de Comunicação do Fundo Newton para avaliar ações conjuntas que aperfeiçoem a divulgação das parcerias.  Composição: Jornalistas da FAPEMIG (MG), FAPITEC (SE), FAPEG (GO), FUNDECT (MS) e FAPESC (SC), e assessores do Fundo Newton.

3  Objetivo: Levar ao maior número de pesquisadores informações sobre as chamadas abertas no âmbito do Fundo Newton e compartilhar mais notícias (também sobre outros assuntos) de FAPs entre sites, fanpages institucionais e Twitters. Alinhar estratégias de comunicação.  Operacionalização: Assessores de FAPs e representantes de outras entidades ligadas ao Fundo Newton mostraram ferramentas disponíveis para facilitar a divulgação. Também falaram sobre as dificuldades da comunicação institucional. Foco da reunião

4 PLANO DE TRABALHO  Linha 1: executado pelo CONFAP Postar em seu site e nas suas redes sociais informações sobre o Fundo Newton, diferenciando o que é do British Council e demais parceiros britânicos. Enviar ao grupo de assessores de FAPs resumo sobre as 5 chamadas abertas, com respectivos links e e-mails para tirar dúvidas. Criação de rede de profissionais ligados à comunicação do Fundo Newton bem como assessores de FAPs para agilizar contatos e trocas de “peças promocionais e templates para uso geral”.

5 PLANO DE TRABALHO  Linha 2: a ser executado pelo CONFAP Enviar ofício do presidente do CONFAP ao FOPROP (Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa das Instituições de Ensino Superior Brasileiras), solicitando apoio à divulgação de chamadas públicas voltadas a pesquisadores, em particular aquelas que envolvem parcerias de FAPs e Fundo Newton. Atuação da Coordenadoria de Comunicação junto aos contatos indicados pelo FOPROP para iniciar construção de um mailing nacional, contendo e- mails de pesquisadores potencialmente interessados nas chamadas. Envio ao maior número possível de interessados do informativo mensal e de outros veículos capazes de aumentar a visibilidade do CONFAP e das FAPs como um todo.

6 PLANO DE TRABALHO  Linha 3: a ser executado pelas FAPs participantes Inserção do link do site do CONFAP e do site do Fundo Newton nas páginas institucionais. Se possível, destacar oportunidades do fundo num banner ou incorporá-las nas comunicações aos potenciais beneficiários. Divulgar sessões informativas (a primeira dia 28 de maio, referente ao Researcher Links) e grupo Oportunidades do Newton Fund Brasil, criado pelo Grupo de Comunicação do Fundo Newton. Se tiver redes sociais, usar #NewtonFund e compartilhar posts. Envio de notícias para os veículos do Conselho e publicação de matérias de outras FAPs (ideal) ou do CONFAP em seus sites/fanpages/Twitters.

7 Ferramentas da Embaixada Novo portal oficial do Fundo Newton Portal oficial da Missão Diplomática Britânica UNCLASSIFIED https://www.gov.uk/government/world/brazil http://www.newtonfund.ac.uk/

8 Social Media Embaixada #NewtonFund UNCLASSIFIED Google+ - Mais de 170.000 seguidores LinkedIn: cerca de 1.000 seguidores

9 Para divulgação de propostas de todos os parceiros britânicos Para divulgação de oportunidades de todos os parceiros, criamos um Google groups, que é aberto a o público. Oportunidades Newton Fund Brasil https://groups.google.com/forum/#!forum/oportunidades-newton-fund-brasil UNCLASSIFIED

10 Social Media Embaixada #NewtonFund UNCLASSIFIED

11 PLANO DE TRABALHO  Linha 4: contribuição dos presidentes de FAPs Adequação do quadro de profissionais às necessidades de divulgação por meio de mídias digitais (lançamento de editais para projetos integrados de comunicação ou contratação de webmaster, publicitários, designers gráficos etc). Entrar em contato com os FOPROPs regionais sobre a possibilidade de: 1.Ceder e-mails dos pró-reitores que o compõe ou de pesquisadores; 2.Encaminhar material informativo sobre chamadas abertas aos pró-reitores ou pesquisadores.

12 Obrigada! Íris Schardt Consulado Britânico em São Paulo iris.schardt@fco.gov.uk (11) 3094 2738 Marcia Seimetz Embaixada Britânica em Brasília marcia.seimetz@fco.gov.uk (61) 3329 2363 Lucia Alves British Council lucia.alves@britishcouncil.org.br Betina Sarue British Council betina.sarue@britishcouncil.org.br Heloisa Dallanhol Coordenadora de Comunicação da CONFAP heloisa@confap.org.br (48) 3665 4812


Carregar ppt "Fundo Newton: desafios da divulgação das ações em parceria e benefícios esperados Brasília, 27 de maio de 2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google