Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPedro Lucas Aldeia Figueiredo Alterado mais de 8 anos atrás
1
INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM MÍDIA NO BRASIL
2
Apresentação Começou a operar em 1990; Objetivo: levantar, mês a mês, o volume do investimento publicitário em mídia no país; faturamento real bruto dos veículos, incluindo a comissão das agências e excluindo o desconto dado nas negociações. (negociado/exibido) Regiões Pesquisadas: Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste. Abertura especial: Capital (SP) e grande São Paulo, Interior de São Paulo e Rio de Janeiro. REFERÊNCIA PARA O MERCADO DA COMUNICAÇÃO Rádio TV Jornal Rádio TV Jornal
3
Referência para o desempenho do mercado; Parâmetro para a aferição da performance das empresas; Essencial para a coordenação dos esforços de vendas. Importância
4
Credibilidade Inquestionável Números confiáveis; Sigilo absoluto das informações; Análise periódica do trabalho; Verificação dos números fornecidos pelas empresas; Informe de faturamento diretamente no sistema com código da empresa, usuário e senha;
5
90% DO INVESTIMENTO EM MÍDIA Cobertura
6
Representatividade das mídias Televisão = 99%Jornal = 63%Revista = 90%Rádio = 50%Mídia Exterior = 60%TV por Assinatura = 95%Internet = 85%Cinema = 95%Guias e Listas = 80% 2009 2010 Total de informantes
7
Investimento em Mídia / ano a ano R$ Milhões (valores correntes)
8
Bolo Publicitário (*) Produção Comercial: 19% 20092010 Investimento Bruto em Mídia22.27326.216 + Complemento2.4752.913 Total Extrapolado24.74729.129 + Produção Comercial (*)5.8056.833 Bolo Publicitário Total30.55235.961 R$ Milhões (valores correntes)
9
Total mercado 4,77 % 1º TRIMESTRE
11
Evolução anual do faturamento
12
www.projetointermeios.com.br Informe e consulta de faturamento; Alteração de faturamento – caso haja algum erro no cálculo ou na digitação, é possível alterá-lo; Regulamentos; Texto explicativo sobre o que é o projeto; Relatórios com dados comparativos e gráficos; Links para facebook, twitter e linkedin.
13
www.projetointermeios.com.br Relatórios em PDF e Excel – possibilidade de exportar dados; Versão das informações no idioma inglês; Conversão dos valores para: real, dólar, IPCA e IGPM; Fale conosco: espaço para dúvidas criticas e sugestões.
14
Como participar? Acesse o site e cadastre sua empresa; Haverá uma avaliação do veículo e após aprovado, o responsável receberá um código de acesso para inserir os faturamentos; Os números devem ser reportados diretamente para o site do projeto, aos cuidados da PwC, até todo dia 15 de cada mês, com as informações referentes ao mês anterior. Só podem aderir ao projeto empresas de comunicação que vendem espaço publicitário.
17
AS EMPRESAS DE MÍDIA PARTICIPAM E TODOS GANHAM! Coordenação:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.