A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM MÍDIA NO BRASIL. Apresentação Começou a operar em 1990; Objetivo: levantar, mês a mês, o volume do investimento publicitário.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM MÍDIA NO BRASIL. Apresentação Começou a operar em 1990; Objetivo: levantar, mês a mês, o volume do investimento publicitário."— Transcrição da apresentação:

1 INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM MÍDIA NO BRASIL

2 Apresentação Começou a operar em 1990; Objetivo: levantar, mês a mês, o volume do investimento publicitário em mídia no país; faturamento real bruto dos veículos, incluindo a comissão das agências e excluindo o desconto dado nas negociações. (negociado/exibido) Regiões Pesquisadas: Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste. Abertura especial: Capital (SP) e grande São Paulo, Interior de São Paulo e Rio de Janeiro. REFERÊNCIA PARA O MERCADO DA COMUNICAÇÃO Rádio TV Jornal Rádio TV Jornal

3 Referência para o desempenho do mercado; Parâmetro para a aferição da performance das empresas; Essencial para a coordenação dos esforços de vendas. Importância

4 Credibilidade Inquestionável  Números confiáveis;  Sigilo absoluto das informações;  Análise periódica do trabalho;  Verificação dos números fornecidos pelas empresas;  Informe de faturamento diretamente no sistema com código da empresa, usuário e senha;

5 90% DO INVESTIMENTO EM MÍDIA Cobertura

6 Representatividade das mídias Televisão = 99%Jornal = 63%Revista = 90%Rádio = 50%Mídia Exterior = 60%TV por Assinatura = 95%Internet = 85%Cinema = 95%Guias e Listas = 80% 2009 2010 Total de informantes

7 Investimento em Mídia / ano a ano R$ Milhões (valores correntes)

8 Bolo Publicitário (*) Produção Comercial: 19% 20092010 Investimento Bruto em Mídia22.27326.216 + Complemento2.4752.913 Total Extrapolado24.74729.129 + Produção Comercial (*)5.8056.833 Bolo Publicitário Total30.55235.961 R$ Milhões (valores correntes)

9 Total mercado 4,77 % 1º TRIMESTRE

10

11 Evolução anual do faturamento

12 www.projetointermeios.com.br  Informe e consulta de faturamento;  Alteração de faturamento – caso haja algum erro no cálculo ou na digitação, é possível alterá-lo;  Regulamentos;  Texto explicativo sobre o que é o projeto;  Relatórios com dados comparativos e gráficos;  Links para facebook, twitter e linkedin.

13 www.projetointermeios.com.br  Relatórios em PDF e Excel – possibilidade de exportar dados;  Versão das informações no idioma inglês;  Conversão dos valores para: real, dólar, IPCA e IGPM;  Fale conosco: espaço para dúvidas criticas e sugestões.

14 Como participar?  Acesse o site e cadastre sua empresa;  Haverá uma avaliação do veículo e após aprovado, o responsável receberá um código de acesso para inserir os faturamentos;  Os números devem ser reportados diretamente para o site do projeto, aos cuidados da PwC, até todo dia 15 de cada mês, com as informações referentes ao mês anterior.  Só podem aderir ao projeto empresas de comunicação que vendem espaço publicitário.

15

16

17 AS EMPRESAS DE MÍDIA PARTICIPAM E TODOS GANHAM! Coordenação:


Carregar ppt "INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM MÍDIA NO BRASIL. Apresentação Começou a operar em 1990; Objetivo: levantar, mês a mês, o volume do investimento publicitário."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google