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15 DE ABRIL DE 2013 3ª. Reunião Monitoria IV SELL.

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1 15 DE ABRIL DE 2013 3ª. Reunião Monitoria IV SELL

2 PAUTA Atividades Realizadas Escala Orientações Encaminhamentos

3 Atividades já realizadas Montagem das pastas Impressão de lista de presença e montagem dos envelopes para sessões de comunicações e minicursos Escala de atividades

4 Conteúdo das pastas do IV SELL Bolsa Catálogo de livrarias Marcador de livro Caneta CD-ROM Crachá Mapa da UFTM (Abadia)/Restaurantes (Bloquinho) (Caderno de Programação)

5 Conteúdo envelopes comunicações Lista de presença das sessões Placas sinalizadoras de tempo Caneta

6 Orientações Credenciamento Sessões de comunicação e minicurso Sessões de apresentação de pôsteres Dúvidas gerais dos participantes (declarações, recibos, últimas inscrições) Transporte material (no horário do lanche dos monitores e no horário das comunicações e minicursos, principalmente)

7 Credenciamento Verificar o nome na lista de credenciamento, pedir assinatura. Entregar bolsa e acrescentar os itens que faltam (bloquinho e caderno de programação) Se o nome não estiver na lista, solicitar a apresentação do comprovante de pagamento ou de dispensa de pagamento (ver orientações professores escola pública). Ouvintes podem fazer inscrição na hora.

8 Sessões de comunicação individual e comunicação coordenada Há dois tipos de apresentação de comunicação:  Individual  Coordenada  Nas sessões de comunicação individual, vocês devem monitorar o tempo por cada sessão.  Nas sessões de comunicação coordenada, há um líder, conversem com essa pessoa e verifiquem se querem ajuda da monitoria para controle do tempo.

9 Sessão de comunicação Antes de iniciar a sessão:  Tenha em mãos todo o material necessário: lista de presença, caneta, sinalizadores de tempo, kit audiovisual, pincéis e apagador, controle de ar, água para apresentadores.  Monte o kit e ligue o datashow.  Identifique os apresentadores de sua sessão.  Peça que os apresentadores salvem suas apresentações no netbook (copiar e colar), depois podem apagar (vale notar que o computador apaga sozinho)

10 Sessão de comunicação Cumprimentem os participantes da sessão (bom dia, boa tarde) Indiquem o tempo de cada sessão (Cada apresentação terá um máximo de 15 minutos, após a apresentação de todos os trabalhos, abriremos a sessão para perguntas) Informem que os certificados de apresentação estarão disponíveis no site do evento em até 10 dias úteis após o término do evento (se algum participante precisar de comprovante, orientem para que procurem a secretaria para emissão de declaração)

11 Sessão de comunicação Iniciem a sessão, chamando o primeiro apresentador Entre cada apresentação, agradeçam o apresentador anterior e chamem o próximo No final, abram a sessão de perguntas (se o tempo se esgotar, informem que infelizmente o tempo se esgotou e não há tempo para mais perguntas, porém se os participantes quiserem continuar, isso é possível, depois das sessões geralmente há tempo para o café antes de outras atividades)

12 Sessão de comunicação Caso algum apresentador esteja ausente, continuem a apresentação normalmente. Se algum apresentador chegar atrasado, ele pode fazer a apresentação (lembrem de avisá-lo que as perguntas serão feitas somento no final) Se algum apresentador desejar mudar a ordem de apresentação, basta verificar com os outros apresentadores e fazer a mudança. Não será permitida a apresentação de autor ausente. Sejam rigorosos com o tempo e tenham jogo de cintura (comunicações com mais de 5 apresentações). Sejam pontuais.

13 Assistência aos minicursos Conversem com o professor do minicurso e ponham- se à disposição. O professor dirá se precisa de ajuda. Peguem o kit (montar kit, ligar datashow e ar, etc.) Levar àgua para professor. Passar lista de presença.

14 Sessão de pôsteres Dia da montagem:  Dispor as estruturas no Hall do Anfi B  Etiquetar as estruturas dos dois lados identificando quais pôsteres devem ser colocados  Orientar os participantes na exposição de seus pôsteres

15 Protocolo para sessão de pôsteres No dia da apresentação:  Orientar os participantes a ficarem junto a seus pôsteres durante o período de apresentação.  Colher assinatura da lista de presença.  Orientar participantes a retirar seus pôsteres ao final do período de apresentação.

16 Orientações finais É obrigatório o uso de camiseta e crachá pelos monitores do evento. Usem também o crachá da UFTM. Sejam pontuais, principalmente, nas atividades em que são responsáveis. Cumpram todas as funções que lhe forem atribuídas.

17 Encaminhamentos Transporte material CE para CEA e montagem do evento, dia 17 de abril às????


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