A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ECF RESPONDE JULHO/2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ECF RESPONDE JULHO/2015."— Transcrição da apresentação:

1 ECF RESPONDE JULHO/2015

2 HOJE FALAREMOS SOBRE EVOLUÇÃO OBJETIVO

3 EVOLUÇÃO

4 ECF instituída IN 1.422/2013. . EVOLUÇÃO
EVOLUÇÃO Com a implantação do Sistema Público de Escrituração Digital em 2007, ano a ano o fisco vem trazendo novidade com relação as obrigações acessórias. Este ano está marcado por muitas mudanças no processo de gestão fiscal, o que está demandando organização, controle e planejamento das empresas. O SPED cada dia mais se mostra como uma ferramenta de gestão tributária e de compliance para as empresas, assim como para o Fisco. Com SPED ECF, este projeto é o responsável pela digitalização da apuração do IRPJ e da CSLL. O primeiro projeto chamou-se EFD-IRPJ pela IN de 30/04/2013.

5 OBJETIVO

6 OBJETIVO O que trata a ECF no mundo SPED?
A ECF pode ser considerada como um sequenciamento da ECD. A ECF disponibilizará de forma digital informações contábeis e fiscais para apuração do IRPJ e CSLL de forma detalhada. Abrange todas as empresas a partir do ano calendário 2014.

7 Escrituração Contábil Digital - (ECD)
COMPÕE A ECF Escrituração Contábil Digital - (ECD) (Recuperados nos blocos “C” e “E” na ECF). Livros Apuração do Lucro Real e Apuração Contribuição Social. (Bloco “M” da ECF) Registro Y665: Demonstrativo das Diferenças na Adoção Inicial Apresenta o demonstrativo das diferenças dos saldos societário e fiscal das contas contábeis em virtude da adoção inicial das normas contábeis internacionais de acordo com o art. 175 da Instrução Normativa RFB no 1.515, de 24 de novembro de 2014. Informações Econômicas e Informações Gerais. (Blocos “X” e “Y” da ECF) Controle Fiscal Contábil de Transição (RTT). (Registro “Y665” na ECF)

8 ECF – ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL
Gilmar Eyng – Julho/2015

9 PROJETO ECF COMPOSIÇÃO Resumidamente, é composto por: Escrituração Contábil Digital (ECD) + Livro de Apuração do Lucro Real e Livro de Apuração da Contribuição Social Informações Econômicas e Informações Gerais (antigas fichas da DIPJ)

10 PROJETO ECF SOLUÇÃO NO PRODUTO DATASUL Pré-requisitos Sped Contábil entregue e assinado no PVA Plano de contas referencial cadastrado

11 PROJETO ECF Considerações sobre os blocos do arquivo ECF:
SOLUÇÃO NO PRODUTO DATASUL Considerações sobre os blocos do arquivo ECF: Os blocos C (ECD) e E (ECF ano anterior) não serão gerados pela empresa, serão recuperadas pelo próprio PVA Os demais blocos estão agrupados da seguinte forma: blocos 0, J e K – Identificação da empresa, parâmetros de tributação, plano de contas e saldos contábeis blocos L, M, N, P, T e U – Lucro, Apuração do Imposto, Lalur/Lacs Blocos X e Y – Informações da DIPJ As informações que temos no ERP são correspondentes aos blocos O, J, K e parte dos blocos L, P e U, que serão buscadas no MLF. As demais informações, correspondentes ao Lalur/Lacs (blocos M e N) e a DIPJ (blocos X e Y) deverão ser informadas diretamente no PVA

12 PROJETO ECF SOLUÇÃO NO PRODUTO DATASUL As informações serão buscadas no MLF e serão as mesmas do Sped Contábil. Então, antes de gerar o ECF, o Sped Contábil deve ter sido entregue, validado e assinado, para garantir que as informações geradas para o ECF estarão corretas. Para as informações que não temos no sistema, correspondentes aos blocos L, P, T e U, foram disponibilizadas tabelas no MLF para que sejam digitadas manualmente. Estas informações, uma vez digitadas, serão geradas no arquivo gerado pelo programa do ECF para posterior importação no PVA. O cliente também poderá digitar estas informações diretamente no PVA do ECF, sem passar pelo MLF. Para as informações correspondentes aos blocos M, N, X e Y, não existirão tabelas no MLF para digitar as informações. Estas informações deverão ser informadas diretamente no PVA do ECF.

13 Novo Layout MLF - ECF Produto

14 Registros digitados pelo usuário
Produto - MLF

15 Gerador do Arquivo Produto - MLF

16 Gerador do Arquivo Produto - MLF

17 Importação Saldos Legado
Produto MLF

18 ECF – Pacotes de Serviços
Confira também as ofertas para serviços de implantação que vão facilitar ainda mais a entrega da ECF: PROPOSTO Gestor de Contratos Gestor de Contratos TOTVS ECF PROTHEUS TOTVS ECF DATASUL TOTVS ECF LOGIX TOTVS ECF RM Gestor de Contratos Gestor de Contratos Gestor de Operação ROL 833K Acesse nossa loja virtual - store.totvs.com/servicos

19 Gilmar Eyng Manutenção Fiscal – Produto Datasul +55 (47) 3802 8763


Carregar ppt "ECF RESPONDE JULHO/2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google