A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo: X X Orientadora: Profª Ma. Lana Porto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo: X X Orientadora: Profª Ma. Lana Porto"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo: X X Orientadora: Profª Ma. Lana Porto
O ENDOMARKETING COMO MEDIADOR DE VALORES ORGANIZACIONAIS E DE VALORES RELATIVOS AO TRABALHO Estudo de Caso: empresa Alpha Grupo: X X Orientadora: Profª Ma. Lana Porto

2 Justificativa Importancia das variáveis A e B
Necessidade de alinhamento das variáveis A e B. Outra característica importante.

3 Problema As pessoas como recursos estratégicos;
Desafio: para as empresas De que forma (Pergunta problema) trabalho?

4 Objetivos específicos
  Objetivo geral Explicitar como... Objetivos específicos Identificar b) Levantar c) Apurar de que forma d) Explicitar a relação entre...

5 Referencial Teórico 1. Variavel A (nome principais teóricos)
Rokeach (1967; 1973; 1981); Schwartz (1992; 1994); Schwartz e Bilsky (1987); Tamayo e Schwartz (1993); Tamayo (2007; 2008); Gondim (1996); Codo (1995). 2. Variável B (nomes e principais teóricos) Porto e Tamayo (2003; 2008). 3. Outros (nome e principais teóricos) carniello (2007); Suzin (2003); moraes (2003); Giuliani, Pizzinatto, Pizzinatto e Pizzinatto (2003); Inkotte (2000); Bekin (1995); Berry e Parassuraman (1995); Cerqueira (1994); Grönroos (1993).

6 Metodologia Pesquisa Tipo Descritiva Natureza
Quantitativa e Qualitativa Método Estudo de Caso Unidade de Análise Empresa Alpha Unidades de Observação 463 funcionários. (Número de questionários ou entrevistas feitas) Pesquisa Tipo Descritiva Natureza Quantitativa e Qualitativa Método Estudo de Caso Unidade de Análise Empresa Alpha Unidades de Observação Gerentes, Líderes de Células, funcionários. Pesquisa Tipo Descritiva Natureza Quantitativa e Qualitativa Método Estudo de Caso Unidade de Análise Empresa Alpha Unidades de Observação Gerentes, Líderes de Células, funcionários. Pesquisa Tipo Descritiva Natureza Quantitativa e Qualitativa Método Estudo de Caso Unidade de Análise Empresa Alpha Unidades de Observação Gerentes, Líderes de Células, funcionários.

7 Metodologia Técnicas para coleta dos dados
Foram utilizados como instrumentos de coleta de dados as seguintes técnicas: Entrevistas. Roteiro semi-estruturado. Questionários. Dados demográficos Questionário

8 Apresentação dos Resultados
Análise Estatística Emparelhamento, que consiste em associar os dados recolhidos a um modelo teórico, com a finalidade de compará-los. (correspondência entre a construção teórica e os dados observados); Construção interativa de uma explicação (laville, DIONNE, 1999), que não requer modelo teórico prévio. O processo de análise e interpretação é, fundamentalmente, interativo, pois o pesquisador elabora, pouco a pouco, uma explicação lógica do fenômeno ou da situação estudada.

9 Apresentação dos Resultados
Análise Exploratória 68,1 % - sexo masculino 42,8% - acima de 45 anos 67,4% - casados 74,2% - ensino superior 83,2% - entre 16 e 25 anos de empresa 50,8% - técnicos

10 Apresentação dos Resultados
1- Procurou-se reconhecer como os funcionários da empresa escolhida para estudo percebem os seus valores. Para identificar esses valores, utilizou-se a escala de valores organizacionais (EVO), criada para identificar os valores que a organização define como importantes, os quais deverão ser seguidos por seus empregados (TAMAYO e GONDIM, 1996). EVO 38 valores – escala 1-7

11 Apresentação dos Resultados
2 – Utilizou-se a escala de valores relativos ao trabalho, desenvolvida para identificar os valores que os funcionários julgam importantes na realização de seu trabalho (TAMAYO e GONDIM, 1996). Os valores avaliados por essa escala são definidos como metas que as pessoas buscam quando vão trabalhar. EVT – 45 valores , escala 1-5.

12 Apresentação dos Resultados
3 – Para os entrevistados, existem os seguintes projetos de endomarketing: Programa de Segurança da informação; Aperfeiçoamento Profissional; Programa de Informação aos Empregados (folhetins, jornais e informativos); Programa de Gestão da Qualidade; Programa de Saúde e Segurança; Programa de Treinamento (Cursos e Palestras); Programa de Reestruturação de Pessoal; Plano de Carreira; Programa SAPR3; Projeto de Gestão do Clima Organizacional; Avaliação de Desempenho; Programa de Integração para Novos Funcionários; Plano Corporativo voltado para a Gestão de Pessoas.

13 Conclusões Apoio da area de RH; Resposta aos questionarios;
Conteúdo e extensãodos questionarios; Entrevistas não gravadas; Funcionários com disponibilidade para falar; Tema endomarketing como marca; Pesquisa com valor de medição de eficacia de projetos do RH, em relação a disseminação de valores.


Carregar ppt "Grupo: X X Orientadora: Profª Ma. Lana Porto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google