A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação

2 TEMA: VISÃO Módulo de Gestão Integrada de Mídias na Educação Prof.ª Laurete Ruaro Aluna: Orenice dos Santos

3 TEMA: VISÃO 1. Identificação da atividade e do(s) aluno(s) Alunos do 4º ano brincando com a visão. 2. Descrição dos objetivos e do encaminhamento da atividade - A atividade visa desenvolver: - As dificuldades vividas por um deficiente visual; - A importância da visão para a sua sobrevivência; - Solidariedade dos alunos em relação às deficiências visuais; - O senso de responsabilidade; - Respeitar regras; - A luta a favor de uma melhor locomoção para os deficientes; - A interação e a integração entre os participantes; - O entrosamento entre os alunos; - Desenvolver a autoconfiança e a concentração.

4 3. Pontos positivos (receptividade do público-alvo; objetivos de aprendizagem atingidos...) A brincadeira visa a interação e a comunicação entre os aluno. Durante a brincadeira ouve a intereção imediata entre ele, uns ajudando aos outros no sentido de se saírem bem perante a provas a eles aplicadas com relação a brincadeira onde se fingiram de deficientes visuais. O que pude notar durante esta intervenção é que os alunos amam uma aula onde se insere uma brincadeira relacionada a mesma, assim eles se interagem melhor com os demais e aprendem melhor a matéria de uma forma divertida e dinâmica.

5 4. Pontos a serem reorganizados Alguns dos alunos sentem dificuldade de se entrosarem com os outros, se sentem tímidos em participarem das atividades em grupos. A partir de reorganização do ensino aprendizado, onde se insira mais atividades praticas no cotidiano escolar, estas dificuldades dos alunos irão aos poucos acabando.

6 5. Análise final. As escolas devem contribuir para que a criança tenha mais brincadeiras inseridas no seu cotidiano escolar como complemento educacional, pois assim, estará contribuindo para que esta educação seja absorvida mais amplamente pelos educandos. A brincadeira traduz a realidade para as crianças; estas, por sua vez, desenvolvem potencialidades que são essenciais para sua autonomia, sua inteligência, habilidades e criatividade. Para a criança, o brincar se configura como uma atividade alegre, divertida, que dá prazer em participar, sem consequência nenhuma ao participante, pois ela cria e recria interpretando seu mundo, sua convivência com outras pessoas. Uma criança que brinca aprende mais e se desenvolve melhor que outras que não se integram nas atividades lúdicas e recreativas. Brincando, as crianças “passam a compreender e a utilizar convenções e regras que serão empregadas no processo de ensino e aprendizagem, sendo que essa compreensão favorece sua integração num mundo social bastante complexo e proporciona as primeiras aproximações com futuras teorizações” (VIOLADA, 2011, s. p.).

7 6. Referências: VIOLADA, R. Brincadeiras e jogos na educação infantil, 2011. In: Jornal da educação. Disponível em: http://www.jornaldaeducacao.inf.br/index.php?option=com_co ntent&task=view&id=1520#myGallery1-picture(13)http://www.jornaldaeducacao.inf.br/index.php?option=com_co ntent&task=view&id=1520#myGallery1-picture(13).

8 7. Anexos:

9


Carregar ppt "Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google