Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouKevin Faria de Paiva Alterado mais de 9 anos atrás
1
Provinha 7 - Turma A Prova A Assinale se é falso ou verdadeiro: (V) A maior parte do K + filtrado é reabsorvido passivamente em túbulos proximais. (V) Na parte mais final de túbulos proximais a reabsorção de glicose é feita por um cotransportador 2Na + -1Glicose. (F) Durante o uso crônico de diuréticos tiazídicos, pelo mecanismo de escape, o balanço de K + é recuperado. (F) O paratormônio aumenta a reabsorção de fosfato nos túbulos proximais. (V) O segmento quantitativamente mais importante para a reabsorção de magnésio é o segmento espesso ascendente.
2
Provinha 7 - Turma A Prova B Assinale se é falso ou verdadeiro: (V) Se há saturação dos transportadores de glicose, restando glicose na luz tubular, há redução da reabsorção resultante de Na + e água em túbulos proximais. (V) Independente do teor de K + na dieta, o nefro reabsorve cerca de 92% do K + filtrado até o início do túbulo distal. (F) Túbulos proximais reabsorvem Ca 2+ e Mg 2+ por via transcelular, por mecanismo modulado por vitamina D. (V) Paratormônio inibe o cotransportador Na + -H 2 PO 4 - (NaPi-IIa) em túbulos proximais, aumentando a excreção urinária de fosfato. (V) Durante o uso crônico de tiazídicos, o balanço de Na + é recuperado pelo aumento da reabsorção de Na + em segmentos que não estão inibidos, especialmente túbulos proximais.
3
Provinha 7 - Turma A Prova C Assinale se é falso ou verdadeiro: (V) Em túbulos convolutos distais, há reabsorção de Na + sem que haja aumento da secreção de K +. (F) Hiperpotassemia leva a inibição da liberação de aldosterona. (V) O segmento mais importante, do ponto de vista quantitativo, para reabsorção de magnésio é o segmento espesso ascendente. (V) O paratormônio é importante para a produção da vitamina D ativa, calcitriol, por ativar a enzima 1-α-hidroxilase. (V) O túbulo proximal é o local de reabsorção de 80% do fosfato filtrado e esta é reduzida quando há aumento dos níveis plasmáticos de paratormônio.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.