Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
MELHOR GESTÃO MELHOR ENSINO grupo 3
Plano de Aula - Situação de Aprendizagem 3 - 5ª série - volume 2
2
“Medidas não padronizadas”
JARDA POLEGADA PALMO PASSO PALITOS CABO DE VASSOURA
3
OBJETIVOS 1 - Compreender os processos de medidas como comparação entre grandezas de mesma natureza. 2 - Realizar medições usando unidades não padronizadas.
4
JUSTIFICATIVA Ao introduzir o sistema métrico decimal, percebe-se a dificuldade em medir usando régua e unidades padrão, daí a intenção em trabalhar primeiramente as medidas não padronizadas, visando a familiarização com o tema.
5
Estratégias/procedimentos
Dividir a turma em equipes Vídeo sobre medidas não padrão: como palmo, polegada, passo e objetos. Na sala de aula, realizar medições de espaços e objetos como carteira, caderno, lousa, altura dos colegas, usando medidas não padronizadas. Registrar os resultados decimal ou em fração. Montar a tabela e fazer comparações. Colocar os decimais ou frações em ordem crescente.
6
Recursos materiais Materiais diversos como: palitos, cinto, cabo de vassoura, carteira, caderno, livros... Além do uso de data-show para exibição de um vídeo sobre o tema
7
Avaliação Observação constante das atividades.
Atividade extraclasse sobre medidas não padronizadas usadas no dia a dia: colheres, xícaras, polegadas, passos etc...
8
Mapa de percurso Três dimensões Numeração decimal Decimais e frações
Medidas não padronizadas Decimais e frações Tabelas Comparação Estimativa
9
FOTOS
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.