A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Br strateg i 1 ABERTURA Ganhando com dividendos. br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Br strateg i 1 ABERTURA Ganhando com dividendos. br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg."— Transcrição da apresentação:

1 br strateg i 1 ABERTURA Ganhando com dividendos

2 br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg i sempre divide o material em conceitos e aplicações práticas Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas a seguir: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado

3 br strateg i 3 Todas as companhias brasileiras de capital aberto são obrigadas a distribuir um quarto de seu lucro na forma de dividendos a seus acionistas. É uma ótima estratégia para longo prazo porque aplicar em empresas solidas, maduras e de grande porte protegera você contra a volatilidade do sobe e desce das ações no mercado financeiro. O retorno neste tipo de estratégia é uma maneira de alavancar os retornos na aposentadoria. Brief strategy Como ganhar com dividendos? Depois da crise imobiliária americana que ainda afeta a economia brasileira

4 br strateg i 4 As ações classificadas como mais defensivas tem dividendos mais atrativos. As companhias que não sofrem muita variação do mercado internacional são elas as companhias elétricas ; bancos assim como algumas estatais e companhias de cigarro. CPFL, Eletropaulo e Telemar Itaú, Bradesco e banco do Brasil Souza Cruz Brief strategy Quais são as companhias que se destacam na distribuição e pagamento de dividendos?

5 br strateg i 5 Acesse na internet tabela de dividendos e você terá sites especializados com cronograma e valores. Para todos aqueles que tem ações custodiadas os dividendos são depositados em conta corrente. Brief strategy Quais são as datas e valores de pagamentos de dividendos ?

6 br strateg i 6 A política de dividendos é divulgada no balanço da companhia. A política de dividendos é divulgada no balanço da companhia. De acordo com o artigo 202 da Lei das Sociedades por ações os acionistas tem direito de receber como dividendo obrigatório em cada exercício a parcela de lucros estabelecida nos estatutos ou contrato social. De acordo com o artigo 202 da Lei das Sociedades por ações os acionistas tem direito de receber como dividendo obrigatório em cada exercício a parcela de lucros estabelecida nos estatutos ou contrato social. Brief strategy Como é divulgado os dividendos e qual lei regulariza esta distribuição de lucros?

7 br strateg i 7 Fim da apresentação O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 Código br strategy -461135 Código br strategy -461135 Bibliografia, dividendos BR STRATEGI 2010. Bibliografia, dividendos BR STRATEGI 2010. Em caso de duvidas entrar em contato pelo e-mail: brstrategi@brstrategi.com.br Em caso de duvidas entrar em contato pelo e-mail: brstrategi@brstrategi.com.br brstrategi@brstrategi.com.br


Carregar ppt "Br strateg i 1 ABERTURA Ganhando com dividendos. br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google