A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Piramide ou Escala de Maslow

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Piramide ou Escala de Maslow"— Transcrição da apresentação:

1 Piramide ou Escala de Maslow
EGO Auto Realização ESTIMA Respeito, Admiração CRESCIMENTO Identificação com o grupo, participação e o amor SEGURANÇA Física , Emocional e Técnica FISIOLÓGICAS Abrigo, conforto físico, calor, água, alimento, etc.

2 PRIMEIRO DEGRAU NECESSIDADES FISIOLÓGICAS
- Temperatura ambiente agradável. - Boa luminosidade. - Ventilação adequada - Espaço para circulação. -Temperatura da piscina adequada a prática proposta. - Móveis da recepção e dos vestiários adequados. -Ambientes limpos, principalmente a recepção, os vestiários, as salas de ginástica, os aparelhos, a piscina e a cantina, se houver. Atenção especial aos banheiros.

3 Segundo Degrau: Segurança
O segundo degrau é o que trata de segurança. Todo ser humano quer se sentir seguro, consigo mesmo, com as pessoas que lhe são próximas, com o profissional que lhe presta serviço e com os seus bens materiais. Toda academia deve propiciar estas situações aos seus alunos, afinal eles são nossos convidados e devo salientar convidados que nos pagam. Procedimentos de segurança: externos, internos e de equipamentos.

4 EXTERNOS: - Estacionamento com manobrista, segurança e seguro para os carros. - Estacionamento com uma única entrada e saída, com segurança. - Estacionamento com uma única entrada e saída. - Local próximo á academia para estacionar (convênios com estacionamentos). - Ruas ou praças próximas com boa iluminação, se possível um porteiro, para acompanhar o movimento. A colocação de câmeras externas, direcionadas para a entrada e ruas próximas, pode ser uma boa medida.

5 INTERNO: - Professores e estagiários devem ter noções de primeiros socorros. - Armários para alunos e funcionários que possam ser trancados. - Vistoria a cada hora nos vestiários e demais dependências. - Montar na recepção uma seção de achados e perdidos, os objetos deverão ser etiquetados com local, data e hora em que foram encontrados. - Evitar concentrar o recebimento das mensalidades em um único dia, principalmente em dinheiro. - Evitar pagar funcionários e fornecedores com dinheiro. - Evitar o fechamento de caixa na recepção. - Confirmar o telefone e endereço fornecido pelo aluno. (pelo telefone ou correio, quando não houver telefone).

6 EQUIPAMENTOS: - Luzes de emergência.
- Extintores com data de validade em dia. - Luzes de emergência. - Equipamento elétrico vistoriado periodicamente. - Máquinas de musculação, bicicletas, esteiras e escadas para piscina devem ser vistoriadas regularmente. - Caldeiras averiguadas regularmente. - Tubulação hidráulica deve ter manutenção constante. - O mobiliário deve ser averiguado semanalmente.

7 Terceiro Degrau: Crescimento, Identificação Com o Grupo
No terceiro degrau temos como necessidade do ser humano o crescimento, que tem como principal proposta a identificação com o grupo, a participação. É sabido que, nos dias de hoje, muitas pessoas procuram as academias não somente pelos aspectos físicos, mas também pela possibilidade de ampliar suas relações sociais. Uma das estratégias que uma academia pode utilizar para fidelizar seus clientes é através das atividades sociais e esportivas, organizadas por ela.

8 Terceiro Degrau Atividades Sociais
- As Festas (Do Havaí, Juninas, dia do Professor, dia do ridículo, festa do pijama, dia de natal, de fim de ano - Passeios para parques particulares (play-center) ou públicos (Ibirapuera). - Cafés da manhã, almoço, jantares, podem ser realizados na academia ou em locais mais apropriado. - Encontros em bares, restaurantes, boates, danceterias. - Shows e apresentações de dança, canto, teatro, etc.

9 Terceiro Degrau Atividades Esportivas
As competições podem ser somente para o público interno, abertas para participação de convidados, abertas ao público em geral ou em lugares onde os alunos da Academia foram convidados a participar. - Competições de natação, pólo aquático e biribol. - Torneios de tênis, futebol, voleibol e basquetebol. - Competições de corridas, duatlon e triatlon. -Torneios de tênis de mesa e baralho (descobrir o jogo preferido dos alunos, normalmente truco, tranca e buraco, fazem sucesso).

10 Quarto Degrau: Estima, Respeito e Admiração
Preocupação com questões de cunho social. Podem ser criadas situações onde haja a participação dos alunos em atividades assistenciais. As ações propostas podem ter como objetivo levar os alunos e funcionários a terem a oportunidade de participarem de campanhas assistenciais com a comunidade carente da região. A maioria das pessoas gosta de prestar auxílio, principalmente quando isto requer apenas um pequeno esforço dos participantes. Estas atividades certamente levarão a uma melhora na imagem da academia, junto aos alunos, funcionários e a comunidade ao redor. Nesta etapa pode haver a proposição da academia em se envolver em campanhas assistenciais tais como:

11 Eventos Sociais - AQUEÇA ALGUÉM NESTE INVERNO
- FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR: Campanha de coleta de brinquedos, que pode ocorrer no mês de dezembro, para o natal e/ou no mês de outubro, para o dia das crianças.   - 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECIVEL PARA INSCRIÇÃO NA: Ao invés de se cobrar um valor em dinheiro será solicitado um quilo de alimento não perecível. COLOQUE UMA CRIANÇA PARA PRATICAR ESPORTE: A Academia faz parceria com alunos que estejam dispostos a colocar crianças carentes da região para praticar alguma modalidade esportiva.

12 Quinto Degrau Auto realização
Poucas são as Academias ou administradores que, quando se encontram em uma boa situação administrativa e financeira, tenham alguma preocupação com a comunidade a sua volta. Como promotores da saúde publica, desde que as metas propostas para academia estejam sendo atingidas, é obrigação da Academia promover campanhas de arrecadação de fundos, e também criar a possibilidade da prática da atividade física para a comunidade carente. Nesta etapa, ao contrário do degrau anterior, quando ocorre um envolvimento do aluno e as ações são amplamente divulgadas, o papel da Academia é realmente de benemerência, devendo-se evitar muito estardalhaço. A divulgação exagerada destas ações podem levar a uma imagem de “Falso Bonzinho “, que certamente prejudicaria a Academia.

13 Quinto Degrau Auto realização
TODAS AS MATRíCULAS DO MÊS DE NOVEMBRO PARA: Nesta campanha poderá ser feita uma arrecadação de dinheiro, onde todo valor relativo às matrículas efetuadas no mês de novembro, será destinado para alguma instituição beneficente.   HORÁRIOS LIVRES: Normalmente a maioria das Academias tem horários que são ociosos, com um baixo número de freqüentadores. Podemos citar a piscina, pois não existem restrições com relação a sexo e idade, principalmente para natação. Certamente existirão instituições na região da Academia, de amparo a crianças, ao adolescente, ao adulto e ao idoso, que podem receber bolsas de natação ou hidroginástica. Estas bolsas seriam dirigidas para estes horários mais ociosos e por um tempo previamente determinado com a instituição.


Carregar ppt "Piramide ou Escala de Maslow"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google