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BRASIL adepi + ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DA PROPRIEDADE INTELECTUAL = A APCM surgiu da fusão entre a ADEPI (cinema) e a APDIF (música), sendo a primeira associação.

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2 BRASIL adepi + ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DA PROPRIEDADE INTELECTUAL = A APCM surgiu da fusão entre a ADEPI (cinema) e a APDIF (música), sendo a primeira associação no mundo a combater tanto a pirataria fonográfica quanto a audiovisual.

3 ASSOCIADAS – CINEMA ASSOCIADAS – MÚSICA
Buena Vista International, Inc.

4 OBJETIVOS Representar nossos associados na defesa de seus interesses em relação às reproduções ilegais; Em nome dos associados, levar ao conhecimento das Autoridades competentes os casos de violação de direito autoral contra produções fonográficas e audiovisuais; Oferecer subsídios a realizações de ações que visem o combate a pirataria; Promover o intercâmbio entre a iniciativa privada e o Poder Público através de seminários, cursos e suportes em informações e logística. Promover pesquisas e estudos sobre pirataria;

5 ÍNDICES DE MERCADO MERCADO AUDIOVISUAL:
62% do mercado nas mãos dos piratas; empregos perdidos ao longo dos últimos anos; Centenas de Videolocadoras fechadas em todo País; A pirataria desestimula investimentos em filmes brasileiros. MERCADO FONOGRÁFICO: 40% dos produtos físicos são “piratas”; Aproximadamente 1 bilhão de músicas ilegalmente baixadas; Estado deixou de arrecadar R$ 500 milhões / ano; Extinção de mais de pontos de vendas/demissão de pessoas

6 PERFIL DO CONSUMIDOR PIRATA
Faixa etária – Compra 38% 17% 27% 18% 16-24 25-29 30-39 40-49 38% Jovens 56% Homens 58% 15% 18% 9% 16-24 25-29 30-39 40-49 Faixa etária – Download 58% Jovens

7 PRIORIDADES Curto Prazo – Repressão
Mercado pirata: Camelódromos, lojas e vias públicas; Distribuidores e laboratórios; Fornecedores: matéria-prima para a pirataria (CD’s e DVD’s virgens, “queimadores”, boxes, etc.) Internet: monitoramento / remoção de conteúdo e usuários; Médio Prazo – Legislação Participação no CNCP e Conselhos Estaduais: SP, RJ, RS, etc; Aperfeiçoamento da Legislação. Longo Prazo – Educação Capacitação : treinamentos para agentes públicos Campanhas Educativas: trailer de cinema, projeto-escola.

8 RESULTADOS - OPERACIONAIS
Janeiro a Setembro de 2007 CDRs Gravados CDRs Virgens DVDR show DVDRs filmes DVDR virgens Drives CDRs/DVDRs 14.659 Operação de Rua/Feiras 1.292 Laboratórios 109 Depósitos 51 Cybers 11 Home Delivery 2 Presos em flagrantes 103

9 RESULTADOS - JURÍDICO Condenações
142 condenações, contando com um total de 152 pessoas condenadas; Estados com mais condenações: Rio de Janeiro e São Paulo; Casos de Exibições Públicas atendidas 18 Notícias-Crime expedidas 77

10 RESULTADOS - INTERNET Janeiro a Setembro de 2007 Cyberlocker Links
24096 Webpages 370 Produtos em Leilões 385 Serviços Comerciais 14 Pré - Lançamento 3743 Contas de 2 Domínios 26 Cyber Cafés 6 Fóruns Virtuais 5 Postagens em Fóruns Virtuais 69995 P2P 6960 Serviços de Streaming

11 PARA REFLEXÃO Dados da Interpol indicam que a pirataria se transformou no crime mais lucrativo do mundo, movimentando US$ 522 bilhões contra US$ 360 bilhões do tráfico de drogas. Pesquisa do Ministério da Justiça e Unicamp indicam que, por causa da pirataria, o Brasil deixa de criar 2 milhões de empregos formais por ano. A pirataria é um crime organizado e se comunica com outros crimes, quais sejam; Contrabando e descaminho: art. 334 do CPB; Crime de Receptação: art. 180 do CPB; Assoc criminosa e crime organizado: art. 288 do CPB; Estelionato: art. 171 do CPB; Crime contra a saúde pública: art. 278 do CPB; Crime contra as relações de consumo: art. 7º Lei 8137/90 e art. 66 do CDC; Trabalho escravo, tráfico de pessoas, trabalho infantil

12 DENÚNCIAS Internet: anti-piracy@apcm.org.br
Pirataria em Geral: Internet: Hot Line: (UBV) Rua Haddock Lobo, 585, 3º andar - Cerqueira César - São Paulo / SP, CEP Tel.: (11) Fax: (11)


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