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Relatório mensal Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 31 de.

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1 Relatório mensal Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 31 de agosto de 2015 Entradas: carta, e-mail, presencial, jornais redes sociais e telefone

2 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agosto de 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas por status de atendimento Total de manifestações registradas no período: 369 registradas. Do total recebido, 277 foram atendidas (75%), 57 estão em atendimento (15%), 25 estão em acompanhamento (7%) e 10 não foram ou não puderam ser atendidas (3%) Média de atendimento da Ouvidoria no período (20 dias úteis): 17,57 acolhimentos por dia

3 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agosto de 2015 Total de registros de manifestações por forma de entrada Total de registros de manifestações por abrangência Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. 1 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 2 Manifestação já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento deste relatório) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 3 Se não há resolução a curto prazo e há projetos no segmento da manifestação, esta se torna um projeto de estudo à Administração Municipal para resolução a médio e/ou longo prazo, até completa solução! Os meios eletrônicos representaram 73% da procura pelos serviços de ouvidoria no período. Também tivemos um índice elevado no atendimento telefônico EntradaTotal Percentual de representatividade AtendidasNão atendidas²Em atendimento¹Em acompanhamento³ Redes sociais20455%17351214 E-mail6518%472124 Telefone5916%332204 Presencial277%150102 Jornais144%9131 Total369100%277105725 AbrangênciaTotal Percentual de representatividade AtendidasNão atendidas²Em atendimento¹ Em acompanhamento³ Individuais29680%22564718 Coletivo7320%524107 Total369100%277105725

4 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agosto de 2015 Número de manifestações registradas por secretaria SecretariasTotal AtendidasNão atendidas²Em atendimento¹Em acompanhamento³ Transportes e Defesa Social52330118 Saúde5043043 Obras45146214 Serviços4330175 Cultura e Turismo4240110 Educação3833014 Governo2216150 Outros17 000 Administração11 000 Assistência Social119020 Fazenda119020 Esportes e Lazer108011 Meio Ambiente e Urbanismo85120 Sanebavi44000 Controladoria Geral do Município22000 Negócio Jurídicos22000 Fundo Social de Solidariedade11000 Total369277105725 Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. 1 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 2 Manifestação já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento deste relatório) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 3 Se não há resolução a curto prazo e há projetos no segmento da manifestação, esta se torna um projeto de estudo à Administração Municipal para resolução a médio e/ou longo prazo, até completa solução!

5 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agosto de 2015  Reclamação (37%) Atendimento presencial em repartições municipais Falhas pontuais com a coleta do lixo orgânico Fiscalização de trânsito Morosidade à troca de lâmpadas queimadas Morosidade ao agendamento de consultas, exames e cirurgias via Rede Municipal de Saúde  Informação (25%) Abertura, chamamento ou homologação de concurso público Como obter a primeira ou segunda via do Cartão Cidadão de Vinhedo Contato de repartições municipais Programas e projetos da Prefeitura, incluindo cronograma da operação "Vinhedo Sempre Limpa", ações da administração municipal, verbas para asfalto (pelo PAC) e ações da cultura Relativas a serviços fora da alçada da Prefeitura  Elogio (15%) Atendimento presencial no CASM, Centro Médico Dr. Manoel Matheus Neto, UPA e CEI Mágico de Oz Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente Estrutura física do Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira” Programas e projetos, incluindo o Vinhedo Sempre Limpa, ação dos Conselhos Municipais, projetos de cultura e ensino fundamental Os cinco temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período

6 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agosto de 2015  Solicitação (14%) Abertura de protocolo para confirmação de endereço e obtenção do Cartão Cidadão de Vinhedo Certidão negativa de débitos (IPTU) Estrutura urbana e criação de acessibilidade Fiscalização pelos códigos de obras e postura Manutenção de iluminação  Denúncia (5%) Código de obras Código de posturas Crime ambiental Desvio de conduta de servidor municipal Distúrbio do sossego público  Sugestão (4%) Ampliar horário de vacinação na Policlínica Área de lazer ao Vila Santana Atividades de férias aos alunos do ensino fundamental Colocação de exaustores dentro dos galpões do parque municipal Conserto das calçadas da Praça Aurora Sudário Criação bilhete único em Vinhedo Criação de pronto-socorro odontológico em Vinhedo, dentro da própria UPA Recapeamento da Rua João Edueta, Rua Luiz Briski, Estrada da Boiada e Estrada da Capela Os cinco temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período

7 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agosto de 2015 Média de dias ao atendimento da manifestação por secretaria (dentro do mês de registro, em dias) O cálculo compreende total de manifestações recebidas e estabelece a média de tempo de espera de retorno e resposta (em dias) por secretaria. O cálculo abrange o período de verificação, com contagem de dias corridos (incluindo sábado, domingos e feriados). Estão expostas neste relatório as secretarias que receberam demandas dentro período averiguado. À Administração somente utilizamos respostas-padrão no período

8 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Carta de serviços à população Quais são as Ouvidorias especiais? Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações que tiveram como entrada a Ouvidoria Geral do Município. Os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) 3826-7572 E-mail: ouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.brouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) 3826-8499 E-mail: ouvidoria@sanebavi.com.brouvidoria@sanebavi.com.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) 3826-7480 E-mail: conselho.saude@vinhedo.sp.gov.brconselho.saude@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

9 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Carta de serviços à população O que é? Desde janeiro de 2014 passou a ser o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Representa, assim, os legítimos interesses dos munícipes na administração municipal. Objetiva – a partir das manifestações acolhidas – contribuir ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população, enfocando seus esforços na satisfação do cidadão que faz uso destes serviços em prol aos interesses público e coletivo, sempre em obediência à legislação vigente. O que faz? Acolhe as manifestações dos cidadãos – tais como denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões – procedendo com o registro, encaminhamento aos setores responsáveis (na busca de soluções) e na cobrança dos posicionamentos, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal e ao fomento na criação, otimização ou revisão de políticas públicas. Como fazer o contato com a Ouvidoria Geral do Município? De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, atende presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) 3826-7800, por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: 13280-000); por e-mail (ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br) ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no Facebook.ouvidoria@vinhedo.sp.gov.brpágina oficial da Prefeitura de Vinhedo

10 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agradecemos a sua atenção! Ouvidoria Geral do Município


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