A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de Pessoas: atuais e futuras demandas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de Pessoas: atuais e futuras demandas"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Pessoas: atuais e futuras demandas

2 Contexto Geral O que uma orquestra significa para você? Qual a sensação de escutar um som harmônico, perfeito, em que todos os músicos tocam em sintonia, como se cada um fosse capaz de tocar todos os instrumentos ao mesmo tempo tamanha a perfeição com que os diferentes sons soam juntos? O que isso tem a ver com Recursos Humanos?

3 Contexto Geral TUDO! Assim como um maestro em uma sinfonia, o Gestor de RH em uma organização deve ser capaz de reger as pessoas que nela atuam de forma a alcançar os objetivos traçados pela direção. Deve fazer com que todos dêem o melhor de si contribuindo para o crescimento mútuo: deles e da organização.

4 Contexto Geral Podemos usar uma metáfora e dizer que a direção é quem cria a sinfonia, enquanto o regente da orquestra é o RH, que é solicitado para fazê-la tocar de forma certa.

5 As empresas do séc. XXI As empresas do séc. XXI estão focados na que: produto ou cliente?

6 As empresas do séc. XXI Empresas focadas no produto estão propensas a sumirem do mercado. Hoje sobrevivem apenas aquelas focadas nos clientes. O atendimento dos seus desejos e necessidades é uma questão crucial para elas.

7 As empresas do séc. XXI As empresas do séc. XXI, em sua maioria, utilizam que tipo de mão de obra?

8 As empresas do séc. XXI No mundo pós-industrial o trabalho é cada vez mais intelectual e fruto da criação, gestão e aplicação do conhecimento. Uma mudança conceitual passou a vigorar no mundo moderno: emprego & trabalho.

9 As empresas do séc. XXI A globalização foi um fator importante a ser considerado na mudança das organizações?

10 As empresas do séc. XXI SIM! Empresas podem estar presentes em qualquer lugar do mundo distribuindo seus produtos e garantindo que sejam os mesmos em qualquer lugar. Enquanto as multinacionais se focam nas conexões globais, se abrem novos espaços empreendedores e de geração de negócios. Empresas locais acabam suprindo a demanda deixada de lado pelas empresas globais, produzindo produtos e serviços que possam atender desejos e necessidades mais individualizadas e locais.

11 O contexto organizacional
Vocês saberiam dizer qual é o segredo de sucesso e diferenciação de uma empresa em um mercado tão competitivo e agressivo como o de hoje?

12 O contexto organizacional
A construção de uma estratégia é a chave de sucesso e diferenciação e, consequentemente, de sobrevivência de uma empresa. Uma vez desenhada uma estratégia, para transformá-la em realidade, para dar vida e aplicação ao que foi definido, é preciso criar ações, sistemas, processos, projetos e práticas cotidianas, para finalmente gerar produtos e serviços que atendam a demanda do mercado.

13 As organizações e suas pessoas
O que o trabalho representa para você?

14 As organizações e suas pessoas
O trabalho pode ter significados diferentes para cada pessoa. Para uns pode ser uma fonte de prazer, para outras um passatempo, para outras sua própria vida. Qualquer que seja o trabalho desenvolvido por uma pessoa, desde as tarefas mais simples às mais sofisticadas feitas por executivos de alto escalão, todos, na verdade, estão em busca de realização.

15 As organizações e suas pessoas
Qual é o papel do Gestor de RH de uma empresa frente a todas essas mudanças no contexto organizacional?

16 As organizações e suas pessoas
O papel fundamental de um Gestor de RH deve ser o de orquestrar as pessoas e os processos da empresa, promovendo sua sucessiva integração.

17 As organizações e suas pessoas
Exemplo: Vamos considerar a equipe brasileira de voleibol. Todos sabemos que atualmente o voleibol brasileiro é um dos melhores do mundo. O que faz dessa empresa e desse time os atuais campeões desse esporte?

18 As organizações e suas pessoas
As pessoas representam o “tesouro” de uma organização, o verdadeiro elemento de diferenciação. Mas esse tesouro precisa ser descoberto, encontrado, reconhecido, motivado e formado. As pessoas são elementos complexos. Por isso, complexas devem ser as propostas de agregação delas para se atingir um objetivo.

19 As demandas para o RH

20 “O futuro de seus negócios está nas mãos dos seus empregados” (Akio Morita)
“Todas as operações de negócios podem ser resumidas em três fatores: pessoas, produtos e lucros. As pessoas vêm em primeiro lugar. Se você não tiver uma boa equipe, não poderá fazer muito com o resto”. (Lee Lacocca)


Carregar ppt "Gestão de Pessoas: atuais e futuras demandas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google