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O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;

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Apresentação em tema: "O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;"— Transcrição da apresentação:

1 O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
Atitudes favoráveis a mudanças; Crescer, sobreviver e desaparecer – atitudes proativas (alterações) e reativas (estabilidade); Equilíbrio de forças – inovação, eficiência e eficácia;

2 O planejamento eficaz. Objetivos – o resultado imediato do plano;
Meta – quantificação dos objetivos; Curso de ação – energia humana, tempo, espaço e equipamentos – eliminar desperdícios; Meios de controle – indicadores do curso de ação e objetivos;

3 O planejamento eficaz. Planos Permanentes (decisões predefinidas) X Planos Temporários ( não programadas – singular); Política – orientação macro, genérica; Procedimentos – manual de procedimento – rotinas e normas;

4 PLANEJAMENTO A melhor forma de prever o futuro é inventá-lo (Alan Kay); Atitudes proativas e reativas; Equilíbrio Objetivos e metas

5 PLANEJAMENTO Meios de realizaçao e meios de controle;
Planos permanentes e temporários; Incertezas Níveis de planejamento: estratégico, funcionais e operacionais

6 PLANEJAMENTO Antes de iniciar qualquer projeto, precisamos sempre compreender as duas formas básicas de sua organização: o planejamento e a estrutura. Nós, administradores, temos que prever algumas situações que podem acontecer no futuro, ou seja, devemos planejar nossas ações para atender a demanda e não prejudicar a equipe ou o projeto como um todo.

7 PLANEJAMENTO É fundamental estarmos alguns passos e pensamentos a frente do projeto, tendo em vista os acontecimentos futuros. Com uma base formada, podemos trocar colaboradores de projetos, de setores, de atividades. Precisamos explorar ao máximo as qualidades de cada participante. Vamos supor que você tem aquele prodígio em Marketing, com planos futuros de seguir carreira no setor, ele não pode ficar no suporte.

8 PLANEJAMENTO O ideal é colocá-lo no marketing imediatamente, para não perder tempo e dinheiro. Porém, para realizar essa troca, precisamos ter estrutura no suporte. Quem irá fazer o papel do prodígio do Marketing? Nossa operação vai atingir as metas? Quem ficará responsável por realizar o serviço dele? Conseguiremos atender metas e demandas? 

9 PLANEJAMENTO Com planejamento e estrutura, tudo isso é possível. Quando identificarmos o potencial de algum colaborador, que ele seria aproveitado em outro setor, precisamos começar a planejar e estruturar o setor que ele deixará, respondendo as perguntas anteriores. Para evitar futuros problemas com clientes ou serviços e perder nossa (tão suada e difícil de conseguir) credibilidade. 

10 PLANEJAMENTO Ao elaborar alguma estratégia ou ação, é importante respondermos algumas perguntas: Temos o tempo disponível para realizá-la? Mão de obra? Recursos? Estrutura física? Know how suficiente? Como será o nosso serviço? E o atendimento ao cliente? São perguntas essenciais antes de mergulharmos de cabeça nesse novo empreendimento. Essas são perguntas de extrema relevância para iniciar qualquer nova aventura administrativa.

11 PLANEJAMENTO Nessa hora, é importante usar todo nosso conhecimento teórico, prático e experiência para resolvê-los. Conhecer o produto, ler sobre ele, ter todo o conhecimento do negócio em questão. São realmente fantásticas as metas e os objetivos que conseguimos alcançar quando realizamos um bom planejamento e uma excelente estrutura. 

12 PLANEJAMENTO Essas são perguntas básicas para alcançarmos uma ação bem executada. Para compreendermos melhor, nós não olhamos nosso orçamento antes de comprar um móvel novo (isso não é levado em conta quando se tem os fatores shopping e mulheres)? Esse ato se aplica também em novos empreendimentos. Dessa maneira, é nosso dever olhar a estrutura e o planejamento antes de realizar qualquer ação. A chave do sucesso é aplicar os fundamentos desses dois fatores no nosso dia-a-dia, tanto empresarial quanto pessoal.

13 Habilidades Gerenciais
Relacionamento com pares •Liderança •Resolução de conflitos •Processamento de informações •Tomada de decisões em condições de ambigüidade •Alocação de recursos •Empreendedorismo •Introspecção e reflexão

14 O processo de tomada de decisões (Simon)
Prospecção – Detectação de problemas Concepção – Criação de Alternativas Decisão – Julgamento e Avaliação de Alternativas

15 A Racionalidade Limitada (Simon e March)
Homem Econômico Capacidade ilimitada para lidar com a complexidade e encontrar a solução ótima Decisões ótimas Homem Administrativo Capacidade limitada para obter e processar as informações do ambiente Decisões satisfatórias


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