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PublicouJuliana Maria das Neves Salgado Desconhecida Alterado mais de 8 anos atrás
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Portal do Processo Eletrônico – PPE Utilização para o e-Themis1g - JEC
Andamento Processual Peticionamento Intermediário Acesso ao Portal Suporte Lista dos Processos Consulta por Critérios Visualização dos Autos Eletrônicos Tipos de Petição Anexação de Documentos Certificado Digital Login e senha Instruções de Utilização Atendimento TJRS Lista das Petições
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Onde encontro o Portal do Processo Eletrônico?
Na página inicial do site do TJRS, no lado direito da tela INÍCIO
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Ao ingressar no Portal qual a opção que devo utilizar?
Portal do Processo Eletrônico – eThemis INÍCIO
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Como acesso o Portal com o certificado digital?
Insira o token ou cartão na leitora, o sistema irá identificar sua certificação e solicitará o PIN (a senha do cartão). INÍCIO
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Como acesso o Portal com login e senha?
Todos os advogados inscritos na OAB/RS estão previamente cadastrados no Portal. No entanto é necessário gerar uma senha inicial para acesso. Para gerar uma senha inicial vá na opção “Esqueceu ou não tem senha?” ou “Primeiro Acesso?” e informe login (CPF) e, no campo senha, o seu atualmente cadastrado junto à OAB/RS INÍCIO
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Onde encontro as instruções para a utilização do Portal?
A opção “Precisa de Ajuda ?” trará um conjunto de informações para a navegação e utilização do PPE. INÍCIO
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Qual o conteúdo da opção “Precisa de Ajuda”?
Contém informações básicas para a utilização do sistema, assim como detalhamento com demonstração de telas com passo-a-passo O link “Quem pode utilizar” também esclarece sobre a utilização do PPE por advogados de fora do Estado INÍCIO
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Existe suporte de atendimento ao Portal?
Os telefones de atendimento ao Portal do Processo Eletrônico são encontrados no link “Fale Conosco” da opção “Precisa de Ajuda?” INÍCIO
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Quais são os serviços que encontro no PPE para o JEC?
Para o processo eletrônico do JEC está disponível, por ora, a consulta do andamento processual e visualização integral dos autos eletrônicos, assim como o peticionamento intermediário Ao clicar na opção Lista Geral são apresentados todos os processos atendidos pelo advogado, sendo que os processos eletrônicos possuem a no início da linha INÍCIO
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Quais são os dados de consulta disponibilizados na opção Lista Geral?
A lista inicial indica os dados básicos do processo, onde tramita e a última movimentação As colunas podem ser ordenadas por unidade de tramitação, nome da parte etc Ao clicar em qualquer das informações básicas abrirá um nova janela com o detalhamento do processo, botão para visualização dos autos e botão para o peticionamento eletrônico naquele processo INÍCIO
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Tenho acesso somente aos meus processos no Portal?
Caso o advogado queira consultar processos pelo número, inclusive aqueles em que não atua, poderá utilizar a opção pesquisa avançada, na “Lista Geral” INÍCIO
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Como posso visualizar o conteúdo integral dos autos eletrônicos?
A partir da consulta pela lista geral de processos ou pesquisa avançada, no detalhamento do andamento processual basta clicar no botão “ver autos”. A ferramenta permite que a visualização dos autos eletrônicos seja igual a dos autos em papel INÍCIO
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Como funciona o peticionamento no processo eletrônico?
O peticionamento eletrônico somente é possível com a utilização do certificado digital e desde que se esteja consultando o processo É possível realizar o peticionamento mesmo em processos eletrônicos onde o profissional ainda não esteja cadastrado como advogado de uma das partes INÍCIO
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Quais são os tipos de petição aceitas no Portal para o JEC?
Ao abrir a janela para o peticionamento, no campo “Tipo de Petição” são listadas as petições habilitadas para o JEC Após a seleção do tipo também deve ser indicada parte peticionante INÍCIO
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Como são anexados a petição e documentos digitalizados?
Ao clicar no botão arquivo o sistema abre uma janela onde o advogado deverá escolher o documento previamente digitalizado que será anexado O sistema assume que o primeiro documento anexado é a petição propriamente dita; após, devem ser anexados os documentos que a instruem, também separados por tipo de documento Após a anexação da petição e documentos devem ser utilizadas as opções salvar e assinar INÍCIO
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Após a inclusão da petição, como é encaminhada ao processo?
Uma vez anexada a petição e documentos, ao clicar no botão salvar, o sistema traz um resumo do estado da petição; após a assinatura eletrônica, é gerado o protocolo da petição Já na página inicial do Portal, também há a opção “Lista de Petições Intermediárias”, onde são listadas as petições feitas pelo advogado e seu atual estado Quando a petição é juntada ao processo eletrônico, o acompanhamento passa a ser feito pelo processo e não mais pelo estado da petição INÍCIO
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Fim INÍCIO
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