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Quem é a DeepMind? - A DeepMind é uma Agência de Marketing Estratégico e Inteligência. - Desafios: Construir processos de Marketing para Otimizar Recursos,

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Apresentação em tema: "Quem é a DeepMind? - A DeepMind é uma Agência de Marketing Estratégico e Inteligência. - Desafios: Construir processos de Marketing para Otimizar Recursos,"— Transcrição da apresentação:

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2 Quem é a DeepMind? - A DeepMind é uma Agência de Marketing Estratégico e Inteligência. - Desafios: Construir processos de Marketing para Otimizar Recursos, Desenvolver e Potencializar Negócios e Aumentar a Rentabilidade em ações estratégicas de comunicação e de Relacionamento.

3 A Alquimia DeepMind A DeepMind não se baseia num único modelo formal de estratégia de marketing, mas numa espiral composta por ciclos mutáveis, dependentes das necessidades de cada empresa e nas possibilidades de respostas apresentadas por cada cliente.

4 O Que fazemos? Database Marketing PRÁTICO, com foco e resultados imediatos. Formatação de Infra estrutura com foco em geração de negócios. Projetos de desenvolvimento e análise de indicadores, desenvolvimento de métricas, gestão de implantação de ferramentas.

5 O Que fazemos? Focos de atuação: - Integração Vendas + Marketing
Vendas otimizadas. Ações de Relacionamento. Ações de Branding e Identidade. Projetos de Gestão de Relacionamento com clientes e entre os clientes (B2B, B2C e C2C). CRM Multinível.

6 Cases e Clientes

7 Database Marketing prático, com resultados rápidos e efetivos.
DBM 2.0 Database Marketing prático, com resultados rápidos e efetivos.

8 O quê é o DBM 2.0? - Metodologia de CONSTRUÇÃO e ANÁLISE DE DADOS, gerando conhecimento sobre o PERFIL e COMPORTAMENTO dos clientes e do mercado, insumos estatísticos, lógicos e práticos, para o Direcionamento das ações de Marketing, Vendas e Relacionamento. Qual a diferença do DBM tradicional? - Aplicação prática e imediata, com resultados já durante o processo de construção da base de inteligência.

9 O quê o DBM 2.0 faz? - Potencializa os resultados das vendas B2C e B2B. - Otimiza os resultados dos investimentos em Marketing. - Melhora a retenção e a reativação da base de clientes. - Identifica variáveis e indicadores de crescimento. - Ajuda a vender o produto certo para o cliente certo. - Planeja e trabalha o Relacionamento com os clientes. - Qualifica a base de prospecção e otimiza a comunicação. - Segmenta base para ações efetivas e mais rentáveis. - Reestrutura e viabiliza produtos com base no público. - Estuda o cliente e o seu comportamento de consumo. - Gera ciclos de vendas e comunicação com base na experiência do cliente.

10 Como? Resultados individuais Retroalimentação Análise e Mapeamento
das diferentes origens de dados Ações Estratégicas Dados sobre Clientes Bancos de dados Analíticos (ETL) Processo de Extração, Transformação e Carga DM de Clientes Geração de Indicadores e INFORMAÇÕES Dados sobre Negócios DM de Produção CRM DM de Campanhas Cruzamento de informações Ações Estratégicas WWW Diferentes Interpretações Retroalimentação

11 DBM 2.0 – Ex. de Campanha Retroalimentada via e-mail mkt
1 (Custo N) Leu Clicou Produto A Produto B Produto C Comprou Produto A Produto B Produto C Produto Z Análise Cliente X Não Leu Não Clicou Não Comprou 2 (Produto A,B ou C) (Custo N+M) Leu Clicou Comprou Produto A Produto B Produto C Produto Z Análise Cliente X Não Leu Não Clicou Não Comprou Telemarketing (Produto A,B ou C) (Custo N+M+O) Comprou Produto A Produto B Produto C Produto Z Análise Resultado individual Cliente X Não Comprou Resultado da Campanha

12 DBM 2.0 – Exemplo de análise de indicadores de segmentação
Ex.: Segmentação e distribuição da carteira, baseadas no Perfil de Rentabilidade: Descartar Rentabilizar Reter, Potencializa e Rentabilizar Fidelizar Rentabilidade Potencial Objetivos: - Otimizar a comunicação para cada tipo de cliente, reduzir custos e potencializar vendas. - Identificar cada tipo de cliente, estudar níveis de descontos, potencial de Cross Sell e Up Sell.

13 DBM 2.0 – Exemplo de análise de indicadores de segmentação
Ex.: Segmentação e distribuição da carteira, baseadas no Comportamento do cliente: - Comportamento Digital: Descarte de comunicação on-line Focar forte em VENDAS on-line Manter comunicação on e off-line Gerar RELACIONAMENTO on-line Efetividade on-line – off-line On-line – off-line Propensão Objetivos: - Determinar o público “plugado”, gerar ações on-line otimizadas e dirigidas, com economia de recursos. Converter volume de vendas off em on-line, mas apenas para os clientes com real potencial. Otimizar recursos off, direcionando a comunicação apenas para o público “desplugado”.

14 DBM 2.0 – Exemplo de Modelos Estatísticos (Análise Preditiva)

15 DBM 2.0 – Exemplo de Modelos Estatísticos (Análise Preditiva)

16 Alguns CASES DE SUCESSO usando conceitos do DBM 2.0
Liberty Seguros: - Economia de 80% da verba anual destinada ao Marketing Direto (Segmentação). - Incremento de 40% nas vendas diretas (Processos retroalimentados). - Retenção de 97% da base trabalhada (Régua de Relacionamento). - Economia de 100h/mês nas atividades de Marketing (automatização de processos). BestShopTV.com - Incremento de 560% nas vendas on-line (Reconstrução do processo ponta à ponta). Telium Networks: - Inversão de 1,3% de perdas para crescimento de 5% MENSAL (Reformatação de produtos). GrandCru Importadora: - Aumento de 30% no resultado das ações on-line, gerando tráfego off-line (estratégia on e off-line).

17 Apresentação dos CASES em eventos nacionais (RS, SP, RJ e BA)

18 A Inteligência por trás da tecnologia.
Stivy Malty Soares (11) (11) Ângela Schwartz (11) (11)


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