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Febraban O Banco do futuro na visão da geração Y.

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Apresentação em tema: "Febraban O Banco do futuro na visão da geração Y."— Transcrição da apresentação:

1 Febraban O Banco do futuro na visão da geração Y

2 Apresentação O Projeto foi Planejado de “Ponta a Ponta” Garantindo a Segurança e a Facilidade dos clientes do banco do futuro

3 Índice O Sistema O Cliente Serviços Canal de Atendimento Agência Virtual Tecnologia e Segurança

4 O Sistema O Sistema do Banco do futuro é baseado na leitura biométrica de íris e de retina

5 As biometrias que analisam o olho são geralmente pensadas para oferecer os mais altos níveis de precisão. Elas podem ser divididas em duas tecnologias específicas: biometria da íris e da retina. Íris Retina

6 Íris A íris é o anel colorido que circunda a pupila do olho. Cada íris possui uma estrutura única, caracterizando um padrão complexo. Pode ser uma combinação de características específicas como coroa, glândula, filamentos, sardas, sulcos radiais e estriamentos. É conhecido que uma duplicação artificial da íris é virtualmente impossível devido às suas propriedades únicas. A íris é estreitamente ligada ao cérebro humano e dizem ser uma das primeiras partes a se desintegrar após a morte. É portanto muito improvável que uma íris artificial possa ser recriada ou que uma íris morta possa ser usada para fraudar a passagem no sistema biométrico. O processo de reconhecimento da íris dá-se da seguinte forma: - Captura: uma câmera de vídeo preto e branco captura uma imagem da íris. Isso deverá ser feito em um ambiente bem iluminado. Lentes de contato não interferem na captura da imagem. Óculos e óculos escuros, entretanto, não devem ser usados pois podem afetar o processo de captura. - Extração: o equipamento biométrico extrai as características únicas da íris no exemplo captura. Então elas são convertidas em um código matemático único e armazenadas como um template. - Comparação: a verificação um-para-um (1:1) ou a identificação um-para-muitos (1:n) podem ser desempenhadas. Dependendo da base que está configurada para a aplicação, pode-se obter um par como resultado ou não.

7 Retina A retina é a camada de veias sangüíneas situada na parte de trás do olho. Assim como na íris, a retina forma um padrão único e começa a se desintegrar logo após a morte. As biometrias de retina são geralmente tidas como o método biométrico mais seguro. O acesso não-autorizado em um sistema de retina é virtualmente impossível. Um procedimento preciso de cadastramento é necessário, o que envolve o alinhamento da vista para alcançar uma leitura otimizada. O processo de varredura da retina ocular é o seguinte: - Captura: O olho é posicionado em frente ao sistema, aproximadamente 3 inches de um leitor ocular. O usuário final deverá olhar para um ponto verde por alguns segundos, visível através do oleitor. Quando isso for feito, o olho estará suficientemente focado para que o scanner capture o padrão da retina. Uma área conhecida como fóvea, situada no centro da retina, é lida e um padrão único das veias sangüíneas é capturado. - Extração: O equipamento biométrico mapeia a posição das veias sangüíneas; uma representação matemática única é extraída e armazenada como um template; - Comparação: Normalmente é feita a identificação um-para-muitos (1:n). O processo de captura se repete e o novo exemplo é comparado com o template. Dependendo da base que está configurada para a aplicação, pode-se obter um par como resultado ou não.

8 O Cliente O Cliente do Banco do Futuro é um cliente satisfeito pois sabe que vai ter segurança nas suas movimentações bancarias O Cliente X chega no banco no caixa eletrônico coloca o olho no visor biométrico e automaticamente ele ira fazer a leitura da íris e da retina e vai reconhecer que você é o cliente X

9 O Serviço O serviço é bem simples todos caixas e caixas eletrônicos terão leitores biométrico que vai identificar o cliente e identificando o cliente poderá efetuar todas transações que costuma fazer como pagar contas, sacar dinheiro,fazer ted,doc e enfim todas movimentações bancarias

10 Agência Virtual O Canal de Agência Virtual vai funcionar 24 horas 7 dias na semana e vai proporcionar agilidade,segurança e praticidade aos clientes O Cliente vai receber um cartão com vários códigos de acesso e esse códigos de acesso sempre que cliente foi efetuar atendimento via internet banking e telefônico é solicitado o código para o cliente e esse código vai mudando aleatoriamente conforme os códigos do cartão Cliente entra no internet banking e coloca a senha dele,após colocar a senha vai pedir código de acesso com final 44 o cliente coloca 012544 via internet banking EX 012544 326541 023213 365214 021365 021453

11 Canal de Atendimento O Canal de Atendimento vai contar com toda praticidade de um banco altamente tecnológico com novos recursos O cliente vai receber informações de como aplicar em fundo de investimento,ações,aplicações entre outras movimentações O cliente vai poder pagar qualquer tipo de boleto de qualquer banco e em qualquer horário O cliente vai poder pagar todas as contas IPVA IPTU Água Luz Telefone Futuramente o cliente vai ser um grande administrador usando apenas ferramenta que o banco fornece.

12 Tecnologia e Segurança Hoje em dia cartões de crédito e débito estão com alto risco de clonagem dando prejuízo de milhões de reais para os bancos Atualmente o Leitor Biométrico é de alto custo mas com o avanço da tecnologia o preço tende a diminuir e os bancos podem futuramente investir nessa tecnologia que vai trazer imensos benefícios e lucros para as instituições bancariase uma segurança imensa

13 Conclusão O Banco do Futuro Geração Y é um grande beneficio para o sociedade

14 Agradecimento O agradeço a Febraban pela oportunidade de poder expressar minha idéia obrigado Atenciosamente Rodrigo Pires


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