A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Digital

2 Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais jonasabreu2008@hotmail.com www.jonasabreu2011.blogspot.com Jonas Abreu

3 Programa Unidade I A economia informacional –O que é marketing? –Crise das formas modernas de mediação e da indústria cultural –Sociedade da informação e do conhecimento –A cultura digital –Análise de mercado para mídias digitais –Novos negócios e estratégias organizacionais com mídias digitais –O cenário brasileiro Jonas Abreu

4 Unidade I CRISE DAS FORMAS MODERNAS DE MEDIAÇÃO E DA INDÚSTRIA CULTURAL

5 MUDANÇAS NA FORMA DE CONSUMIR A que lugar pertenço? Que direitos isso me dá? Como posso me informar? Quem representa meus interesses? A “nação” ou o “meio político” não conseguem responder integralmente essas questões. Crise das mediações e da indústria cultural

6 Pierre Cardin, Harvard, Mercedez, Paris, Estação de Ski. O valor simbólico de consumir o “nosso” representava o que os países periféricos não tinham mas poderiam chegar a ter. E hoje? Crise das mediações e da indústria cultural

7 A CULTURA É UMA MONTAGEM MULTINACIONAL Os objetos perdem a relação de fidelidade com os territórios originários. Onde se fabrica um Rock in Rio? Crise das mediações e da indústria cultural

8 As mudanças tecnológicas e na área de comunicação são parte de reestruturações mais amplas: reordenamento da vida urbana, do consumo cultural e do cotidiano das megacidades. Crise das mediações e da indústria cultural

9 QUE CENÁRIO É ESSE? Perda de peso dos órgãos nacionais e locais em benefício dos conglomerados empresariais de alcance transnacional. CIE, Rock in Rio Lisboa, Citibank hall, Accor, NCL, Caesars Palace, Venetian, Hard Rock, MTV. Crise das mediações e da indústria cultural Jonas Abreu

10 Multiculturalismo – a cidade é um videoclip

11 Centros transnacionais para o consumo de lazer Crise das mediações e da indústria cultural


Carregar ppt "Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google