A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Paulo de T. M. Luna Coordenador do Consórcio Gene- Blumenau.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Paulo de T. M. Luna Coordenador do Consórcio Gene- Blumenau."— Transcrição da apresentação:

1 Paulo de T. M. Luna Coordenador do Consórcio Gene- Blumenau

2 1 - O QUE VEM A SER DEMANDA DIRIGIDA? Uma instituição ou grupo de instituições interessadas em um determinado tipo de produto ou serviço na área de informática financia o desenvolvimento de um protótipo ou de um produto por parte de uma equipe que será incubada no Gene.

3 2 - QUAIS AS VANTAGENS PARA QUEM FINANCIA ? Disponibilização do produto ou serviço desejado de forma personalizada Opção de custo inferior Acesso à tecnologia de ponta a nível global Marketing institucional.

4 3 - QUE GARANTIAS TEM 3 - QUE GARANTIAS TEM A EMPRESA DOS ACORDOS EFETUADOS COM A EQUIPE APOIADA E QUE TIPO DE COMPROMISSOS PODEM SER FIRMADOS? Todas aquelas garantias que possam ser previstas em contrato, desde que respeitem a independência da empresa apoiada e não desrespeitem os princípios do programa Genesis.

5 4-COMO É QUE O PRODUTO 4-COMO É QUE O PRODUTO OU SERVIÇO PODE TER A OU SERVIÇO PODE TER A QUALIDADE DESEJADA E AINDA QUALIDADE DESEJADA E AINDA SAIR MAIS BARATO PARA A EMPRESA? ONDE É QUE ESTÁ A MÁGICA DESTE PROCESSO? Comprometimento da equipe de empreendedores com o sucesso futuro de seu produto - Disposição para uma baixa remuneração no curto prazo; Monitoramento / Estrutura de apoio e desenvolvimnento oferecida pelo Gene-Blumenau; Qualidade do Processo de Seleção da Equipe.

6 5-COMO É SELECIONADA A 5-COMO É SELECIONADA A EQUIPE QUE “RESPONDERÁ” A UMA DEMANDA DIRIGIDA? Edital Público Processo de Seleção Membros do Consórcio Representante da Financiadora Participação não inferior a 25% BANCA

7 6- O QUE DEVE SER 6- O QUE DEVE SER PREVISTO EM TERMOS DE PREVISTO EM TERMOS DE RECURSOS DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO? RECURSOS DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO? Pacote Infra-Estrutura Básica Bolsas Equipamentos Mobiliário Material de Consumo Manutenção Orçamento Complementar Recursos específicos para o Desenvolvimento do Projeto (Compromisso EDITAL) (Compromissos pós-EDITAL)

8 7 - NO CASO DE DEMANDA DIRIGIDA PARA DESENVOLVIMENTO DE UM PROTÓTIPO, CASO A EMPRESA DESEJE FINANCIAR TAMBÉM A CONSTRUÇÃO DO PRODUTO, A EQUIPE APOIADA DEVE, NOVAMENTE SUBMETER-SE A EDITAL? Não. Se a fase anterior (protótipo) for aprovada pela Comissão Avaliadora, a passagem é automática.

9 8 - QUEM PREPARA OS EDITAIS E SELECIONA AS PROPOSTAS DAS EMPRESAS ? A Coordenação do Gene. A proposta só é levada a Edital após “trabalhada” pela coordenação do Gene local, de forma a garantir o respeito as diretrizes do projeto.

10 9 - QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA QUE UMA EQUIPE SE CANDIDATE A UMA DEMANDA DIRIGIDA ? A apresentação no Plano de Negócios de outras possibilidades futuras de aplicação de variações do produto a ser desenvolvido ou da tecnologia a ser utilizada (de forma a garantir a possibilidade de independência futura da empresa. Aqueles da demanda espontânea.

11


Carregar ppt "Paulo de T. M. Luna Coordenador do Consórcio Gene- Blumenau."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google