Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGabrielhenrique Lessa Alterado mais de 11 anos atrás
1
Os Aspectos Relacionais das Interações na Web
Equipe: Adjair Souza Camila Soares Jane Souza Maíra Luna Maristhela Araújo Ricardo Nance
2
Problemática Como a Web 2.0 pode servir de agente facilitador mediante as dificuldades de aculturação nas organizações?
3
Agenda Definição de Web 2.0 Interações Sociais Relações Sociais
Mercado Web 2.0 Marketing e Publicidade Case Conclusão
4
Introdução Web 2.0 – termo criado em 2004 pela empresa americana O’Reilly Media, tendo como conceito a Web como plataforma baseada em Redes Sociais e Tecnologia da Informação. É considerada a segunda geração de serviços online e caracteriza-se por aumentar as formas de publicação, compartilhamento e organização de informações.
5
Introdução Principais características da WEB 2.0:
- Processo de trabalho coletivo; - Troca afetiva; - Produção e circulação de informações de construção social. Princípio chave: - Os serviços tornam-se melhores quanto mais pessoas usarem.
6
Interações Sociais Rede Social: conjunto de pessoas ou organizações ligado por um conjunto de relações. Este conceito não foca nos participantes individuais, mas na interação entre eles.
7
Relações Sociais - Relacionamento entre os indivíduos;
- Relacionamento na Web 2.0; - Web RH; - Canais Digitais nas Relações Empresas-Funcionários;
8
Relações Sociais - Transações onlines; - Processo de recrutamento;
- Currículos online; - Utilização das mídias para melhor conhecer os candidatos; - Descoberta de talentos; - Má utilização dos recursos
9
O Mercado Web 2.0 O avanço tecnológico, proporcionou as pessoas escolherem o que querem ver, ouvir e com quem se relacionar. O mercado online proporciona escolhas, liberdade e acessibilidade ao consumidor. A venda pela internet ganha quando analisamos o custo com estocagem e armazenamento do produto, além de disponibilizá-lo antes mesmo dele ser lançado no mercado.
10
O Mercado Web 2.0 Modelo da Cauda Longa – Os Hits e os nichos
11
Marketing e Publicidade
· Colaboração Online; · Troca e Propagação de Informações; · Mudanças no comportamento da sociedade; · Busca de conveniência, qualidade e com baixos preços; · Facilidade de divulgação; · Relação entre empresas e consumidores; · Pequenas e Médias empresas.
12
Marketing Digital · É Mensurável; · É Segmentável;
· Permite atração gratuita; · Ótimo custo-benefício; · Crescimento de 30% anualmente.
13
Case
14
Case Criado em 04/02/2004; Criado por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes; Objetivo: configurar um espaço onde as pessoas possam encontrar umas com as outras, dividindo opiniões e fotografias; Em 2005, contava com 5 milhões de membros, atualmente conta com cerca de 800 milhões;
15
Case Dos 800 milhões de membros, 50% retornam ao site diariamente, 200 milhões de acessos são feitos via celular, além de contar com um lucro anual de US$600 milhões. Um dos pilares de seu lucro é a publicidade social; Outra fonte de renda são os acordos firmados com empresas como a Microsoft;
16
Case Além das duas fontes de renda já citadas, o Facebook também ganha dinheiro através de sua moeda virtual, o Facebook Credicts; O Facebook é avaliado em mais de US$ 70 bilhões (R$112 bilhões).
17
Conclusão Problemática:
Auditoria Criação Partilha Validação Utilização Problemática: Como a Web 2.0 pode servir de agente facilitador mediante as dificuldades de aculturação nas organizações?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.