A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RECURSOS ALIMENTARES A PECUÁRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RECURSOS ALIMENTARES A PECUÁRIA."— Transcrição da apresentação:

1 RECURSOS ALIMENTARES A PECUÁRIA

2 A Pecuária – actividade de criação de gado que visa a produção de carne, leite, lã e peles.
Características Países em desenvolvimento Países desenvolvidos Rendimento Baixo. Elevado. Criação Ao ar livre. Em modernos estábulos (pecuária intensiva) ou em grandes espaços cercados (pecuária extensiva). Alimentação Pastagens (em alguns países ainda se pratica a transumância). Rações. Destino Autoconsumo e mercado local. Mercados nacionais e internacionais e indústria. Técnicas Nenhumas – subordinada às características naturais. Mecanização, inseminação artificial, selecção de espécies, controlo sanitário …

3 Criação de gado extensiva – O gado é criado em grandes espaços cercados, pastando em liberdade, utilizando um mínimo de mão-de-obra e de maquinaria. Pratica-se na Austrália, nos EUA, na Argentina e no Brasil. Criação de gado intensiva – O gado é criado em grandes espaços fechados, com temperaturas adequadas, controlo sanitário, rações vitaminadas. Está muitas vezes ligada a complexos agro-industriais. Pratica-se nos países mais industrializados. Transunância – É praticada sazonalmente: na primavera o pastor e o rebanho deslocam-se para a montanha, no inverno deslocam-se para o sopé.

4 Distribuição do Gado QUESTIONÁRIO
1. Indica em que regiões do mundo predomina a criação do gado bovino. (Mapa da pág. 24) 2. Refere em que regiões do mundo predomina a criação do gado ovino. (Mapa da pág. 24) 3. Indica em que regiões do mundo predomina a criação do gado suíno. (Mapa da pág. 24) 4. Menciona em que regiões de Portugal predomina a criação do gado caprino. (Mapa da pág. 25) 5. Refere em que regiões de Portugal predomina a criação do gado bovino. (Mapa da pág. 25)


Carregar ppt "RECURSOS ALIMENTARES A PECUÁRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google