A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Princípios de Análise 1. O domínio de informação de um problema deve ser representado e compreendido. 2. Modelos que descrevam a informação, função e comportamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Princípios de Análise 1. O domínio de informação de um problema deve ser representado e compreendido. 2. Modelos que descrevam a informação, função e comportamento."— Transcrição da apresentação:

1 Princípios de Análise 1. O domínio de informação de um problema deve ser representado e compreendido. 2. Modelos que descrevam a informação, função e comportamento do sistema devem ser desenvolvidos. 3. Os modelos (e o problema) devem ser divididos em partições, de maneira que revele os detalhes em forma de camadas (ou hierarquicamente). 4. O processo de análise deve mover-se da informação essencial para os detalhes de implementação

2 Princípios de Análise 1. Domínio de informação 1.1. Processa dados
O software é construído para transformar dados em uma forma em outra. 1.2. Processa eventos Um evento representa algum aspecto do controle do sistema. Domínio de informação Dados Controles (eventos

3 Princípios de Análise 1. Domínio de informação
Fluxo da informação Representa a maneira pelo o qual os dados e controle se modificam à medida que cada um se movimenta pelo sistema. Conteúdo da informação Representa os dados e os itens de controle individuais que compreendem certo item de informação mais amplo (p. ex., item “cheque de pagamento”). Estrutura da informação Representa a organização interna de vários itens de controle e de dados.

4 Princípios de Análise 2. Modelagem
Criamos modelos para obter uma melhor compreensão da entidade real a ser construída. O modelo ajuda o analista a entender a informação, a função e o comportamento de um sistema, tornando a tarefa de análise de requisitos mais fácil e mais sistemática. O modelo torna-se o foco para revisão e, portanto, a chave para a determinação de inteireza, consistência e precisão da especificação. O modelo torna-se a base para o projeto, fornecendo ai projetista uma representação essencial do software, a qual pode ser “mapeado” num contexto de implementação.

5 Princípios de Análise 3. Particionamento
Os problemas são frequentemente grandes demais e muito complexos para ser compreendidos como um todo. Decompõe o problema em suas partes constituintes. Estabelece-se uma representação hierárquica da função ou da informação e, em seguida, divide-se o elemento superior em partições, expondo detalhes crescentes à medida que se horizontalmente e verticalmente pela hierarquia.

6 Princípios de Análise 4. Concepções essencial e de implementação
Concepção essencial dos requisitos de software Apresenta as funções a serem executadas e as informações a serem processadas sem levar em consideração detalhes de implementação. Por exemplo: a função ler sensor; a informação número telefônico. Concepção de implementação Apresenta a manifestação de funções de processamento e estruturas de informação do mundo real. Por exemplo: dispositivo de entrada sensor de presença; estrutura de informação interrupção de sinal elétrico.

7 Análise de sistemas Ferramentas de modelagem
Especificação de processo Descrição de objeto de dados Diagrama de entidade e relacionamento Diagrama de fluxo de dados Dicionário de dados Diagrama de transição de estado Especificação de controle


Carregar ppt "Princípios de Análise 1. O domínio de informação de um problema deve ser representado e compreendido. 2. Modelos que descrevam a informação, função e comportamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google