A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cross Mídia. Cross Midia é a possibilidade de uma mesma campanha, empresa ou produto utilizar simultaneamente diferentes tipos de mídia: impressa, TV,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cross Mídia. Cross Midia é a possibilidade de uma mesma campanha, empresa ou produto utilizar simultaneamente diferentes tipos de mídia: impressa, TV,"— Transcrição da apresentação:

1 Cross Mídia

2 Cross Midia é a possibilidade de uma mesma campanha, empresa ou produto utilizar simultaneamente diferentes tipos de mídia: impressa, TV, rádio ou internet.

3 Cross Midia Através de ações onde o publico interage com os meios, elevando audiências. Para tanto a estratégia deve ser criativa e inovadora, de preferência que gere curiosidade.

4 Cross Midia Cases de Sucesso:

5 Cross Midia O estudante Diego Crisp nunca pensou em pintar os cabelos. Um dia, ao abrir a caixa de e-mails, recebeu, de um amigo, uma mensagem curiosa que o levou a acessar o site “O que está acontecendo com a Grazi?”.O que está acontecendo com a Grazi?”

6 Cross Midia No endereço, ele viu o vídeo de uma atriz dizendo ser amiga de Graziela Massafera, a famosa ex- BBB. A suposta amiga instigava as pessoas a escrever, na tela, seu nome e telefone, para que a Grazi ligasse, contando sua última novidade, em tom de fofoca de amigas.

7 Cross Midia Incrédulo, mas curioso, Diego seguiu as instruções, digitando os dados, e viu, surpreso, seu telefone tocar segundos depois. Na ligação, ouviu a voz de Grazi, promovendo uma tintura para cabelos.

8 Cross Midia “Se fosse um e-mail divulgando de cara o produto, provavelmente eu nem abriria. E, mesmo sem ser público-alvo da L’oreal, achei a ação bacana”, conta Diego. Tanto que o estudante contribuiu para a campanha, espalhando o e-mail para vários amigos e ainda comentando a respeito.

9 Cross Midia Cases de Sucesso:

10 Cross Midia O Zubaloo é um outro bom exemplo de Cross Midia usando celular e site. O site tem atualmente, 180 mil adolescentes entre 11 e 15 anos recebem mensagens diariamente pelo celular e mais de 25 mil se cadastraram na internet e recebem newsletters semanais.

11 Cross Midia. São mais de cinco milhões de mensagens/mês, divididas entre alertas, com dicas de moda, beleza, amor, notícias; testes; quiz promocional, jogo de perguntas e respostas que vale prêmios, downloads de ringtones, vídeos e wallpapers e salas de chat.

12 Cross Midia. O Zubaloo já rendeu inclusive um "filhote", uma revista em formato pocket, distribuída gratuitamente em lanchonetes, shoppings e outros pontos de encontro das adolescentes, com tiragem de 20 mil exemplares e que desenvolve diversas ações de interatividade, onde as leitoras devem mandar mensagens para receber mais conteúdo.

13 Cross Midia. O Bipie é uma comunidade online que permite que qualquer pessoa crie, divulgue, compre e venda ringtones, crazytones, wallpapers e vídeos para celular. Além de viabilizar a entrega dos conteúdos nos celulares, o Bipie permite que os usuários troquem experiências, avaliem e comprem músicas, imagens e vídeos através do site.

14 Trabalho Em dupla, deverão criar uma ação de Cross Midia,que envolva, pelo menos 2 meios. Entrega do Trabalho: 23/05/2010. Não haverá tolerância de entrega, caso a entrega não aconteça a nota será zerada. O trabalho valerá 2 pontos, que serão somados a nota da prova.


Carregar ppt "Cross Mídia. Cross Midia é a possibilidade de uma mesma campanha, empresa ou produto utilizar simultaneamente diferentes tipos de mídia: impressa, TV,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google