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Como Administrar na Sociedade Moderna

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Apresentação em tema: "Como Administrar na Sociedade Moderna"— Transcrição da apresentação:

1 Como Administrar na Sociedade Moderna
Angélica 2010

2 OS DESAFIOS DO SÉC XXI C E N Á R I O
GLOBALIZAÇÃO G E S T Ã O D P A TECNOLOGIA INFORMAÇÃO CONHECIMENTO SERVIÇOS ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ ÊNFASE NO CLIENTE QUALIDADE PRODUTIVIDADE COMPETIVIDADE

3 Da Era Industrial para a Era da Informação
De coisas e artefatos para idéias e conceitos De fabricas para empresas virtuais

4 Do permanente para o efêmero
Do estável para o mutável Administrador como Agente de Mudança

5 Da burocracia para organizações flexíveis
Da hierarquia tradicional (níveis e áreas) para descentralização

6 Do comando para orientação
De Imposição de ordens para direcionamento de conduta

7 Um novo perfil de administrador
Mandar Comandar Dar ordens Gerenciar Ajudar Orientar Coaching Treinar Slide 19 aula liderança

8 COACHING - Definições Começa quando uma pessoa procura o seu apoio para resolver um problema ou realizar um projeto e você aceita comprometer-se com este papel. Começa quando você por iniciativa própria oferece seu apoio a alguém, que pode aceitar ou não. É o apoio oferecido a alguém para que realize suas metas, para tanto o coach deverá ser uma pessoa que possui visão sistêmica, saiba utilizar tensão criativa para levar o outro a um estágio de maior maturidade. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9 De gerentes para lideres
De autocrático para democrático

10 Chefia Baseada no Poder
É aquele que tem a tarefa de fazer funcionar o pessoal, ou de tomar deliberações e incorporá-los em ordens e instruções gerais específicas. Chefia é assumir a responsabilidade pelo resultado final da atividade de várias pessoas que operam em conjunto.

11 Liderança Segundo Tead: "Liderança é a atividade de influenciar pessoas a cooperar na consecução de um objetivo que considerem, por si mesmos desejável". Nesta definição encaixa-se o significado etimológico do vocábulo Líder ("Leader") em língua inglesa: "Pessoa que vai a frente para guiar ou mostrar o caminho, ou que precede ou dirige qualquer ação, opinião ou movimento", ou seja, é o poder que possuem determinadas pessoas num grupo, de influenciar e conjugar outras pessoas em torno de uma causa ou idéia.

12 Aspectos comportamentais valorizados
Comunicação Motivação Gestão de Conflitos Investimento nas Pessoas

13 Da obediência para a colaboração
De sujeitos passivos para ativos e proativos

14 Como Liderar pessoas Poder (Delegando, confiando)
Motivação(incentivar, reconhecer e recompensar) Desenvolvimento( Recursos, Treinamento, Conhecimento)

15 Do trabalho isolado para o trabalho em equipe

16 De seguidores de regras para Empreendedores

17 De Recursos Humanos para Parceiros de Negócios

18 O que são Recursos? Pessoas são Recursos?? Pessoas são parceiros???

19 PESSOAS COMO PARCEIROS
PESSOAS COMO RECURSOS PESSOAS COMO PARCEIROS Equipes de trabalho Metas negociadas e compartilhadas Foco nos resultados Satisfação/atendimento ao cliente Vinculação à missão e à visão Interdependência entre pessoas Participação e comprometimento Ênfase na ética e responsabilidade Fornecedoras de serviços Ênfase no conhecimento Inteligência e talento Empregados isolados nos cargos Horário rígido de trabalho Foco em normas e regras Subordinação ao chefe Fidelidade à organização Dependência da chefia Alienação à organização Ênfase na especialização Executoras de tarefas Ênfase nas destrezas manuais Mão-de-obra ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

20 Devemos aprender a trabalhar pessoas com recursos e não como recursos

21 Do Capital Financeiro para o Capital Intelectual
Do tangível para o intangível

22 As pessoas são a força propulsora que conduz o sucesso da organização...
Portando o RH deve ser o motor propulsor das pessoas, do desenvolvimento e da inovação

23 O que Há De Errado Com o RH
O que Há De Errado Com o RH? Quais as principais características do gestor de pessoas?


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