Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuísa Clementino Guimarães Alterado mais de 9 anos atrás
1
Matriz BCG & Ciclo de vida de um produto
2
A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial americana Boston Consulting Group em 1970. Seu objetivo é suportar a análise de portfólio de produtos ou de unidades de negócio baseado no conceito de ciclo de vida do produto.gráficaconsultoria empresarial americanaBoston Consulting Groupanálise de portfóliociclo de vida do produto
3
Ela é utilizada para alocar recursos em atividades de gestão de marcas e produtos (marketing), planejamento estratégico e análise de portfólio. Esta matriz é uma das formas mais usuais de representação do posicionamento de produtos ou unidades estratégicas de negócio da empresa em relação a variáveis externas e internas.marcasprodutosmarketingplanejamento estratégico análise de portfólio
5
Ciclo de vida de um produto Introdução Crescimento Maturidade Declínio
6
Administração/Contábeis – 5/6 Planejamento Estratégico Nomes:________________Data: 04set2015 Atividade: “Matriz BCG” (em grupo)
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.