A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESQUIZOFRENIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESQUIZOFRENIA."— Transcrição da apresentação:

1 ESQUIZOFRENIA

2 o que é esquizofrenia? A esquizofrenia é um transtorno mental complexo que dificulta na distinção entre as experiências reais e imaginárias, interfere no pensamento lógico, nas respostas emocionais normais e comportamento esperado em situações sociais No Brasil estima-se que há cerca de 1,6 milhão de esquizofrênicos; a cada ano cerca de pessoas manifestam a doença pela primeira vez. Ela atinge em igual proporção homens e mulheres, em geral inicia-se mais cedo no homem, por volta dos anos de idade, e na mulher, por volta dos anos.  Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa a esquizofrenia não é um distúrbio de múltiplas personalidades. É uma doença crônica, complexa e que exige tratamento por toda a vida.

3 CAUSAS DA ESQUIZOFRENIA
As causas exatas da esquizofrenia ainda são desconhecidas, mas os médicos acreditam que uma combinação de fatores genéticos e ambientais possa estar envolvida no desenvolvimento deste distúrbio. Problemas com certas substâncias químicas do cérebro, incluindo neurotransmissores como a dopamina e o glutamato, também parecem estar envolvidos nas causas da esquizofrenia. Alguns pesquisadores acreditam que a esquizofrenia é resultado de uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Certas pessoas nascem com essa tendência, mas o problema só aparece se forem expostas a determinados fatores ambientais. 

4 SINTOMAS DELÍRIO ALUCINAÇÃO

5 PENSAMENTOS DESORGANIZADOS

6 DIAGNÓSTICOS E EXAMES O diagnóstico é feito a partir da observação e descrição do paciente e pessoas próximas a ele. Seguidos por uma avaliação clínica por um psiquiatra, por um assistente social, por um psicólogo clínico ou pelo outro profissional de saúde mental. A avaliação Psiquiátrica inclui uma história psiquiátrica e algum formulário do exame mental do estado. Não existe, até o momento nenhum exame complementar que possa identificar a doença. .

7 TRATAMENTO E CUIDADO Acompanhamento durante toda a vida
Medicamentos e terapia psicossocial Hospitalização(crises) Clozapina CLOZAPINA

8 PROGNÓSTICO A terapia de apoio pode ser útil para muitas pessoas com esquizofrenia. Técnicas comportamentais, como o treinamento de habilidades sociais, podem ser usadas para melhorar as atividades sociais e profissionais. Aulas de treinamento profissional e construção de relacionamentos são importantes. Os familiares de uma pessoa com esquizofrenia devem ser informados sobre a doença e receber apoio. Os programas que destacam os serviços de apoio social para pessoas necessitadas podem ajudar aqueles que não recebem apoio da família ou de conhecidos.

9 COMPLICAÇOES POSSÍVEIS
Se não for tratada, a esquizofrenia pode resultar em problemas emocionais, comportamentais e de saúde graves, assim como problemas jurídicos e financeiros que afetam quase que totalmente a vida da pessoa. Complicações que a esquizofrenia pode causar incluem: Suicídio Qualquer tipo de autolesão Ansiedade e fobias Depressão Consumo excessivo de álcool e abuso de drogas ou medicamentos de prescrição Conflitos familiares Improdutividade no trabalho e nos estudos Isolamento social Outros problemas de saúde, incluindo aqueles associados com medicamentos antipsicóticos e tabagismo Ser vítima de comportamento agressivo Agressividade.

10 COMO PREVINIR A ESQUIZOFRENIA


Carregar ppt "ESQUIZOFRENIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google