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Nívea.

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Apresentação em tema: "Nívea."— Transcrição da apresentação:

1 Nívea

2 Gestyao donce Mianotyrka
Licenciatura em Gestão Filipa Sousa 7 de Fevereiro de 2011 GA4 Aline Moreno nº Filipe Vedor nº38286 Joana Franco nº38120 João Barreiros nº38106 Mariana Paulino nº38257

3 Análise Externa Mercado

4 Saúde Cosmética Nívea

5 PESTAL - Mediata Político Económico Sociocultural Aumento do IVA PIB
Inflação Taxa de Juro Sociocultural Globalização Cuidados com a Pele/Cabelo

6 Legal Tecnológico Apoio à Investigação & Desenvolvimento
Telecomunicações Ambiental Alterações Climáticas Recursos Naturais Legal Decreto-Lei n.º 189/2008, de 24 de Setembro (actualizada pelo Decreto-Lei n.º 115/2009, de 18 de Maio)

7 PORTER - Imediata Rivalidade entre os concorrentes
Poder de negociação dos Clientes Ameaça de entrada de novos concorrentes Poder de negociação dos Fornecedores Ameaça de produtos substitutos

8 Análise Externa Concorrentes

9 Concorrentes

10 Desvantagens: Usam mais caras conhecidas para promover os seus produtos A expandir a marca para uma gama mais vasta de produtos Mais dinâmica Vantagens: Preços mais elevados Menor fidelização por parte dos clientes

11 Desvantagens: Forte campanha publicitária Maior concentração na reduzida gama de produtos Vantagens: Preços mais elevados Reduzida gama pode fidelizar menos clientes Não possuir especialização por faixas etárias Pouca notoriedade

12 STP Target Nívea Sun Kids Nívea for Men Nívea Young Nívea q10 Dove men
Dove pro age Dove Go Fresh Dove Firming Dove Silk Dove Original Dove Supreme Garnier nutrisse Garnier ultra suave Garnier Fructis Garnier Skin naturals Garnier Pure active Garnier Hair colors

13 STP Segmentação Posicionamento Demográfica Geográfica
Económica e Social Posicionamento Identificação Diferenciação

14 Marketing Mix 100 anos NÍVEA

15 Preços 250 ml 3,18€ 2,99€ 500 ml 4,66€ 4,69€ 50 ml 3,39€ 6,52 € 3,74 € 200 ml 4,28 €

16 Produtos Pele Limpa e Bonita Cuidado Suave da Pele
Axilas Frescas e Mimadas Packs Especiais Cuidado da Pele Cuidado do Corpo Desodorizantes Cuidado do Cabelo Styling Coloração Cuidados no Duche Cuidado do Corpo Desodorizantes Cuidado do Rosto Produtos para o Cabelo Maquilhagem Cuidado para Homem Nívea Creme Nívea Soft Solares

17 Comunicação Rostos Conhecidos (Ivete Sangalo e Juliana Paes)
Caras jovens

18 Comunicação

19 Distribuição Distribuição Moderna

20 Análise Interna Vendas

21 Vendas Creme NIVEA 1911 - produzidas 1200 embalagens
milhões de embalagens Em 2010, o mercado dos produtos cosméticos cresceu Ásia e América Latina foram os impulsionadores Mercados saturados na Europa e América do Norte

22 Análise Interna Evolução

23 Vendas

24 Margens Em 2010 as vendas da NIVEA aumentaram 1,8% a nível mundial
NIVEA Deodorant, NIVEA for Men e NIVEA for Sun foram os que mais contribuíram NIVEA Hair Care, NIVEA Body Care e NIVEA Make Up diminuíram as vendas Vendas nos países mediterrânicos decresceram

25 SWOT Pontos Fracos Ameaças Pontos Fortes Oportunidades

26 A competitividade e grande dinâmica do mercado impõem uma constante mutação do produto
Necessidade de reforçar a aposta em soluções tecnológicas equilibradas para a protecção do meio ambiente

27 Conjuntura Económica Mundial
Aumento do custo das matérias-primas e diminuição do poder de compra dos consumidores Sofisticação ou maturidade do mercado; Elevado grau de concorrência, decorrente da globalização dos mercados Pressões ambientais e energéticas.

28 Empresa dinâmica e competitiva assente no elevado domínio das tecnologias-chave do processo;
Muito bom conhecimento do mercado e experiência no ramo e sólida presença no mercado internacional Bom nome e reputação a nível mundial; Aposta em segmentos de mercado com óptimas perspectivas de crescimento Preços praticados bastante competitivos Gama de produtos diversificada, abrangendo todas as faixas etárias

29 Diferenciação dos produtos da concorrência Modernização tecnológica
Forte crescimento do consumo de produtos cosméticos nos mercados asiático (China e Índia) e sul-amerciano Tendência de aumento da esperança média de vida e envelhecimento da população europeia; Diferenciação dos produtos da concorrência Modernização tecnológica Tirar partido da publicidade forte, aproveitando o facto de ser uma empresa centenária;

30 Factores e Critérios de Sucesso
Capacidade de produção e de divulgação Capacidade de adaptar os produtos oferecidos em cada mercado às exigências, requisitos e especificações técnicas que caracterizam a realidade de cada um Oferecer ao mercado produtos de qualidade e principalmente de maior valor acrescentado que se diferenciem dos produtos de maior concorrência

31 Factores e Critérios de Sucesso
Capacidade de imprimir uma nova dinâmica comercial nos mercados Qualidade, Inovação do Produto e Requisitos Técnicos dos Produtos Know-how adquirido nas relações fidelizadas com clientes Preços Competitivos


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