A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada."— Transcrição da apresentação:

1 Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada. A vítima encontra- se embaixo do veículo, sem capacete. O tanque de combustível da caminhonete rompeu-se com o impacto e grande quantidade de óleo diesel está caindo sobre a face da vítima. Vítima: Apresenta-se em decúbito dorsal com convulsões tônico-clônicas generalizadas. A posição da mesma sob o veículo impossibilita qualquer outra observação clínica. Apesar da posição altamente desfavorável a mesma não está presa por obstáculos físicos. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Retirar a vítima do local sem qualquer manobra técnica de extricação. Aguardar chegada de veículo pesado para elevar a caminhonete. Instalar o KED e extricar a vítima utilizando suas alças laterais. Realizar extricação com técnica de arrastamento com corda para a prancha. Estabilizar a cabeça e realizar rolamento de 90 graus posicionando a vítima pra pranchamento. Estabilizar a cabeça e realizar rolamento de 90 graus posicionando a vítima pra pranchamento.

2  A extricação por arrastamento foi satisfatória. A vítima foi rápida e devidamente imobilizada e colocada no interior da viatura. Agora as convulsões cessaram porém a vítima apresenta trismo intenso, impossibilitando abertura mínima da boca. Observa-se presença de óleo diesel saindo pela boca e pelas narinas. A respiração é extremamente ruidosa. Otorragia intensa à esquerda. Você já instalou uma máscara de O2 com reservatório a 15litros/min..  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Realizar intubação nasotraqueal às cegas. Realizar intubação oro traqueal forçando a abertura da boca com o laringoscópio. Manter a máscara de O2 e avaliar a expansibilidade torácica. Realizar intubação oro traqueal em sequência rápida. Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar. Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar.

3  Antes de iniciar a intubação oro-traqueal em sequência rápida o que você deve garantir à mão, além do material específico do procedimento?  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Um aspirador maleável de grande capacidade de sucção e um abaixador de língua. Um aspirador rígido efetivo e material para acesso cirúrgico à via aérea. Qualquer aspirador disponível e uma cânula orofaríngea de tamanho apropriado. Um aspirador semirrígido efetivo e um relógio para cronometrar o procedimento. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar.

4  Todo material necessário está pronto. A vítima está inconsciente, pesa aproximadamente 80 Kg e mantém trismo importante. O Tec. enf. pergunta o que fazer agora e você determina:  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Administre 150 mg E.V de midazolan e 15mg de fentanil Administre 80 mg de succinil-colina e realize manobra de Sellick. Administre 40 mg E.V de fenobarbital e 45mg de midazolan. Administre 500 mg E.V de etomidato e realize manobra de Sellick. Não tomar nenhuma decisão pois a responsabilidade é da central reguladora. Não tomar nenhuma decisão pois a responsabilidade é da central reguladora.

5  Seu procedimento foi um sucesso. A vítima está intubada e sob respiração controlada. O exame do tórax não evidencia alterações significativas. A ventilação está adequada. O paciente apresenta-se hemodinamicamente normal e não existem sangramentos externos relevantes. O retorno das funções motoras lhe permite classificar a Escala de Glasgow do paciente = 4. As pupilas estão anisocóricas com OD>OE.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Partir imediatamente para o hospital. Realizar um exame secundário criterioso em busca de outras lesões. Realizar dois acessos venosos periféricos e administrar 2000ml de Ringer Lactato. Realizar um exame neurológico completo. Ao chegar no hospital transfere as informações do paciente ao médico atendente.

6

7


Carregar ppt "Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google