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S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica

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Apresentação em tema: "S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica"— Transcrição da apresentação:

1 S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Fabricação de aparelhos e equipamentos para distribuição e controle de energia elétrica.

2 S. A Histórico Com 30 anos de experiência no mercado a S. A está entre as melhores de seu segmento, sempre buscando inovações tecnológicas, fornecendo solução para suas necessidades. Pioneira na fabricação e desenvolvimento para o setor elétrico no Brasil a S.A, através do contínuo desenvolvimento, antecipa as necessidades de seus parceiros, não apenas suprindo e sim superando suas expectativas

3 S. A OBJETIVO a) demonstrar a conformidade do seu Sistema de Gestão com os requisitos das normas NBR-ISO-9001:2000 e NBR-ISO-14001:2004; b) demonstrar a sua capacidade para fornecer produtos que atendam aos requisitos do Cliente e aos requisitos legais e regulamentares aplicáveis; c) ampliar a satisfação dos Clientes através da efetiva aplicação do Sistema, incluindo-se os processos para melhoria contínua do mesmo; d) atingir e demonstrar um desempenho ambiental correto, controlando o impacto de suas atividades, produtos ou serviços no meio ambiente.

4 Comprometimento da direção
S. A Comprometimento da direção Evidenciar o comprometimento da Alta Direção da S.A com o desenvolvimento, implementação e melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão Integrado, com :

5 Comprometimento da direção
S. A Comprometimento da direção A) elaboração e comunicação da Política Integrada (Qualidade e Ambiental) B) comunicação da importância do atendimento aos requisitos do Cliente C) condução de análises críticas periódicas, D) disponibilização adequada dos recursos necessários à implantação e manutenção do Sistema de Gestão Integrado e dos processos nele previstos.

6 S. A FOCO NO CLIENTE A Direção da S. A assegura a determinação e o controle do atendimento aos requisitos do Cliente com o objetivo de ampliar a sua satisfação, realizando atividades como: Comunicação interna e externa com partes interessadas; Monitoramento do nível de satisfação; Realização de análise e tomada de ações de melhoria;

7 Qualidade e Meio Ambiente
S. A Política Integrada Qualidade e Meio Ambiente Princípios : Projetar e produzir painéis elétricos, barramentos blindados, com objetivo de satisfazer as necessidades dos clientes, legislações aplicáveis e outros requisitos assumidos pela empresa. Prevenir a poluição em nossos processos e contribuir para a preservação do Meio Ambiente através do gerenciamento de resíduos.

8 S. A Política Integrada Qualidade e Meio Ambiente Monitorar os parâmetros de processos, buscando a melhoria contínua do sistema de gestão integrada, incentivando a capacitação dos colaboradores. Garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável, prevenindo lesões e doenças; Preservar a ética e transparência nas relações com as partes interessadas.

9 S. A Melhoria Continua A S.A determina, coleta e analisa os dados necessários para demonstrar a adequação e eficácia do seu Sistema de Gestão Integrado. Satisfação do Cliente; Conformidade com os requisitos do produto; Características e tendências de processos e produtos, incluindo oportunidades para ação corretiva, e preventiva de melhoria; Fornecedores.

10 S. A Ação preventiva A S. A ind. e com. LTDA planeja e realiza ações visando eliminar as causas de não conformidades potenciais como forma de prevenir a ocorrência das mesmas. Estas ações preventivas são apropriadas aos efeitos dos problemas potenciais

11 S. A Ação corretiva A S. A ind. e com. LTDA planeja e realiza as ações necessárias para se eliminar as causas das não conformidades identificadas de forma a prevenir sua repetição. Estas ações são apropriadas aos efeitos das não conformidades.

12 Controle de documentos
A Controle de documentos Os documentos requeridos pelo Sistema de Gestão Integrado são controlados de forma a se manterem legíveis e prontamente identificáveis. Os requisitos de controle estão definidos no procedimento Controle de documentos e registros, onde os documentos são aprovados quanto a sua adequação antes do uso.

13 S. A Aspectos Ambientais
A S.A ind. e com. LTDA identifica os aspectos ambientais de suas atividades, produtos e serviços que por ela possam ser controlados e sobre os quais presume-se que ela tenha influência, a fim de determinar aqueles que tenham ou possam ter impacto significativo sobre o meio ambiente.

14 Requisitos Legais e Outros Requisitos
A Organização identifica, tem acesso e verifica o atendimento à legislação e outros requisitos por ela subscritos aplicáveis aos produtos e aos aspectos ambientais de suas atividades, produtos ou serviços.

15 Qualidade/Ambientais
Objetivos e meta da Qualidade/Ambientais e PGA A Direção da S.A é a responsável por estabelecer os objetivos e metas Ambientais e Qualidade relacionados à Política Integrada da Organização. Dentre os objetivos e metas busca a redução da utilização dos recursos naturais, bem como a geração de resíduos e aspectos e impactos que nosso processo de fabricação pode causar ao meio ambiente.

16 PREPARAÇÃO E RESPOSTA A EMERGÊNCIAS
Objetivo Demonstrar que a S.A identifica o potenciais situações de emergência, bem como previne e mitiga os impactos ambientais que possam estar associados a eles. É responsabilidade da Brigada de Emergência atender a situações potenciais de emergências.

17 Programa de Gestão Ambiental
Os Programas de Gestão Ambiental (P.G.A), visa permitir que as mudanças e melhorias ambientais sejam realizadas de maneira planejada e monitorada. Os Programas de Gestão Ambiental incluem: Planejamento e ações relacionadas aos objetivos e metas; Atribuição das responsabilidades para a realização dessas ações; Prazos para a realização dessas ações.

18 S. A Prevenção da Poluição
A S.A monitora e mede as características principais de suas operações e atividades que possam ter um impacto significativo sobre o meio ambiente, incluindo o registro de informações para acompanhar o desempenho, controles operacionais pertinentes e a conformidade com Objetivos e Metas.

19 S. A NÃO CONFORMIDADES Não atendimento de um requisito necessário, esperado ou especificado para um produto, serviço ou processo. S.A identifica e controla os produtos não conformes para evitar seu uso ou entrega não intencional.

20 Oportunidade de melhoria
S. A Oportunidade de melhoria Durante auditoria, recebemos uma oportunidade de melhoria, onde constatou-se que nossa Política Integrada estava evidenciada como Política da Qualidade. Foi alterado o tópico de Politica da qualidade para Politica integrada (Qualidade e Meio ambiente).

21 Licenciamento Simplificado (SILIS)
Após constatação, visita ao site da CETESB, e apresentação da requerida documentação, verificamos que a S.A ind. e com LTDA. Se enquadra ao SILIS, onde passo a passo e após preenchimento dos formulários a S.A, obteve o licenciamento com êxito.

22 S. A Conclusão A S.A Indústria e comércio Ltda visa facilitar e demonstrar, como a empresa busca atender e superar todos os requisitos das normas NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001, através de documentos , procedimentos, formulários e instruções de trabalho a S.A Industria e comercio Ltda busca a melhoria continua de seus processos, produtos e serviços não apenas buscando atender e sim superar as expectativas dos seus clientes.

23 INTEGRANTES S. A ALEXANDRE MATHEUS CLAUDEMIR PUGLIESSA FELIPE BRICHESI
REGINALDO DA SILVA SIMARA BATISTA SIMONE DA SILVA TIAGO LACERDA VANESSA DE SOUZA

24 S. A Bibliografia : www.cetesb.sp.gov.br NBR ISO 14001/2004


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