A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Norte Pró-Reitoria de Graduação Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Norte Pró-Reitoria de Graduação Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)"— Transcrição da apresentação:

1 Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Norte Pró-Reitoria de Graduação Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) SUBPROJETO PIBID DANÇA Amanda de Souza Nogueira (Bolsista PIBID - ID) Rosane dos Santos Dantas (Bolsista PIBID – Supervisora) Willamy Gomes Bezerra (Bolsista PIBID –ID) Orientadora: Profª. Drª. Karenine de Oliveira Porpino (Bolsista PIBID – Coordenadora) PROJETO DANÇA EM TRÂNSITO: CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DE PÚBLICO

2 OBJETIVOS Objetivo do trabalho: Apresentar como o projeto Dança em Trânsito vem sendo desenvolvido. Objetivos do Projeto Dança em Trânsito: Formar público para a dança no contexto escolar Realizar o trânsito entre as produções em dança da escola parceira, pelos estudantes, dos grupos da UFRN e de artistas da região

3 ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA IVANIRA DE VASCONCELOS PAISINHO Av. Castor Vieira Regis, 424, Cohabinal, Parnamirim, RN CEP: 59140-670 Funcionamento da escola. Acompanhamento das turmas de 4º e 5º ano Contexto em que está situada. Como conseguimos realizar o projeto.

4 METODOLOGIA Dança em trânsito e a Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. Trabalhamos em sala de aula o Fazer, Contextualizar, e o Apreciar. Dança em trânsito: O apreciar. 29/09 - Apresentação da Gaya Dança Contemporânea (UFRN) 21/08 - Grupo de Xaxado de Parnamirim

5 RESULTADOS Desenvolvimento de um olhar crítico dos alunos com relação à dança. Os alunos reconhecem a importância de se tornarem apreciadores assíduos e estabelecem relações importantes entre a dança apreciada e aquela vivida em sala de aula, O projeto possibilitou um ambiente reflexivo que ampliou o contato com referências estéticas diversificadas e o interesse por novas produções em dança pela escola, Também contribuiu com a formação do professor de dança para a organização de um ensino que considere a realidade em que atua. Ampliou o conhecimento de mundo.

6 ARQUIVOS


Carregar ppt "Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Norte Pró-Reitoria de Graduação Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google