A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola: Coopen Aluno: Nicolas Série: 5° ano A

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola: Coopen Aluno: Nicolas Série: 5° ano A"— Transcrição da apresentação:

1 Escola: Coopen Aluno: Nicolas Série: 5° ano A
Região Nordeste Escola: Coopen Aluno: Nicolas Série: 5° ano A

2 Região nordeste A região nordeste é a que possui entre os demais regiões brasileiras sendo também a segunda mais populosa do país. Os estados que compõe essa região são: Alagoas- Maceió Bahia- Salvador Ceará- Fortaleza Maranhão- São Luiz Paraíba- João pessoa Pernambuco- Recife Piauí- Terezinha Rio grande do norte- Natal Sergipe- Aracaju

3 Todos os estados do nordeste são banhados pelo o oceano atlântico
Todos os estados do nordeste são banhados pelo o oceano atlântico. Essa caraterista aliada ao clima quente faz da região um dos principais destinos turístico do país.

4 Os turismos impulsionado pelas belezas naturais e pelo valor histórico cultural de varias cidades nordestinas se destaca entre as atividades econômica.

5 A exploração de petróleo o extrativismo a agropecuária e o setor industrial (automobilístico e etc) são importados fontes de captação de receitas financeiras.

6 Um dos principais problemas do nordeste é a desigualdade socioeconômico motivada pela distribuição de renda desigual . Outros agravantes são as altas taxas de mortalidade infantil e o reduzido serviço saneamento ambiental.


Carregar ppt "Escola: Coopen Aluno: Nicolas Série: 5° ano A"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google