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LOTE – F (TRECHOS III E IV)

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Apresentação em tema: "LOTE – F (TRECHOS III E IV)"— Transcrição da apresentação:

1 LOTE – F (TRECHOS III E IV)
ELABORAÇÃO DO PROJETO EXECUTIVO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE INTEGRAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO COM BACIAS HIDROGRÁFICAS DO NORDESTE SETENTRIONAL LOTE – F (TRECHOS III E IV) APRESENTAÇÃO DAS ALTERNATIVAS DE MUDANÇA NOS TRAÇADOS DOS TRECHOS III E IV MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

2 Mapa Geral – Lote F (Trechos III e IV)

3 PROJETO BÁSICO - Perfis Esquemáticos dos Trechos III e IV
Trechos III – Perfil Horizontal com Quedas no Final Trechos IV – Perfil Descendente do Inicio até o Final

4 Trecho III - Detalhe Desnível em 90 km de Canal = 7m
Queda na UHE Salgado I – 60m e 26 MW Queda na UHE Salgado II – 60m e 26 MW

5 Trecho IV - Detalhe Desnível Total do Trecho IV = 120m

6 RESUMO DOS CUSTOS DAS OBRAS DOS TRECHOS III E IV - SITUAÇÃO ATUAL
Trecho III e IV – Resumo dos custos RESUMO DOS CUSTOS DAS OBRAS DOS TRECHOS III E IV - SITUAÇÃO ATUAL PROJETO BÁSICO VALOR VALOR TOTAL CUSTO POR COMPARATIVO DE CUSTOS VAZÃO COMPRIMENTO TOTAL (DEZ/2009) (km) TRECHO - III TRECHO (m3/s) (FEV/2003) 1.89 TRECHO - IV 45 61.769 R$ 617,654,393.79 R$ 1,167,366,804.26 R$ 18,898,910.53 65.52% 20 R$ 674,972,619.22 R$ 1,275,698,250.33 R$ 11,417,892.12 TOTAIS R$ 1,292,627,013.01 R$ 2,443,065,054.59 OBS: O CUSTO UNITÁRIO POR KM DO TRECHO III É SUPERIOR AO DO TRECHO IV EM 65,52%

7 PROJETO EXECUTIVO DO LOTE – F (TRECHOS III E IV)
ALTERNATIVA DE TRAÇADO DO TRECHO III MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

8 Mapa Trecho T III - Alternativo

9 Planta perfil – Trecho III
Legenda Terreno natural Fundo de canal N.A normal Berma do canal Escada

10 CARACTERIZAÇÃO DO TRECHO III MODIFICADO CARACTERÍSTICAS DAS OBRAS
CARACTERÍSTICAS DAS OBRAS – Trecho III MODIFICADO CARACTERIZAÇÃO DO TRECHO III MODIFICADO PROGRESSIVA(km) CANAL AQUEDUTO ESCADA TÚNEL UHE OBRA INICIO FIM Ext.(m) 5,870 CANAL - 1 6,744 874 AQUEDUTO-1 8,326 1,582 CANAL - 2 8,641 315 AQUEDUTO-2 11,671 3,030 CANAL - 3 12,442 771 16,189 3,747 CANAL - 4 16,672 483 AQUEDUTO-3 17,546 CANAL - 5 18,058 512 ESCADA-1 19,936 1,878 CANAL - 6 20,129 193 ESCADA-2 23,523 3,394 CANAL - 7 24,001 478 AQUEDUTO-4 27,149 3,148 CANAL - 8 27,225 76 ESCADA-3 31,149 3,924 CANAL - 9 31,258 109 32,981 1,723 CANAL - 10 33,279 298 ESCADA-4 34,799 1,520 CANAL - 11 35,679 880 UHE-SALGADO 36,112 433 CANAL - 12 31,123 2,150 1,188 CARACTERÍSTICAS DAS OBRAS Desnível do trecho = 84m Comprimento= 36,112 m 12 Trechos de Canal somando 31,12 km 4 Aquedutos somando 2,15 km e Altura máxima de 13m 5 Escadas dissipadoras somando 1,18 km 1 Túnel de 771m Ponte sobre a BR-116 20 Bueiros Possibilidade de 1 UHE - desnível de 30m

11 TRECHO - III ALTERNATIVO
Custos - Resumo LOTE - F CARACTERÍSTICAS E CUSTOS DAS OBRAS DOS TRECHOS III E IV - SITUAÇÃO ATUAL PROJETO BÁSICO VALOR VALOR TOTAL CUSTO POR COMPARATIVO VAZÃO COMPRIMENTO TOTAL (DEZ/2009) (km) TRECHO - III TRECHO (m3/s) (FEV/2003) 1.89 TRECHO - IV 45 61.769 R$ 617,654,393.79 R$ 1,167,366,804.26 R$ 18,898,910.53 65.52% 20 R$ 674,972,619.22 R$ 1,275,698,250.33 R$ 11,417,892.12 TOTAIS R$ 1,292,627,013.01 R$ 2,443,065,054.59 CARACTERÍSTICAS E CUSTOS DAS OBRAS DOS TRECHOS III E IV – NOVA ALTERNATIVA DE TRAÇADO ALTERNATIVA - 1 TRECHO - III ALTERNATIVO 36.112 R$ 241,632,679.51 R$ 456,685,764.27 12,646,371.41 -8.74% TRECHO - IV (INICIAL) 65 23.788 R$ 270,970,829.51 R$ 512,134,867.78 21,529,126.78 TRECHO - IV (FINAL) 87.940 R$ 548,233,838.78 R$ 1,036,161,955.30 11,782,601.27 TRECHO - IV (TOTAL) R$ 819,204,668.29 R$ 1,548,296,823.07 13,857,733.27 R$ 1,060,837,347.80 R$ 2,004,982,587.34 ECONOMIA => -R$ 231,789,665.21 -R$ 438,082,467.25 -17.93%

12 PROJETO EXECUTIVO DO LOTE – F (TRECHOS III E IV)
A INTEGRAÇÃO COM O CINTURÃO DAS ÁGUAS DO CEARÁ CAC - MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

13 O que é o CAC ? CANAL PRINCIPAL DO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO
FORTALEZA CANAL PRINCIPAL DO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO CANAL ACARAÚ-CURU-METROPOLITANAS EIXO DE INTEGRAÇÃO LIGAÇÃO EIXO DE INTEGRAÇÃO/CANAL LITORAL CANAL DO TRABALHADOR EIXO NORTE TRANSPOSIÇÃO SÃO FRANCISCO CANAL PARNAÍBA CANAL LITORAL OESTE CANAL LITORAL ALTERNATIVO CINTURÃO DE ÁGUAS

14 Mapa Geral com o CAC

15 Configuração do PISF – Eixo Norte com o CAC

16 TRECHO - III ALTERNATIVO
Alternativa de Redução de Custos + CAC CARACTERISTICAS E CUSTOS DAS OBRAS DOS TRECHOS III E IV - SITUAÇÃO ATUAL PROJETO BÁSICO VALOR VALOR TOTAL CUSTO POR COMPARATIVO VAZÃO COMPRIMENTO TOTAL (DEZ/2009) (km) TRECHO - III TRECHO (m3/s) (FEV/2003) 1.89 TRECHO - IV 45 61.769 R$ 617,654,393.79 R$ 1,167,366,804.26 R$ 18,898,910.53 65.52% 20 R$ 674,972,619.22 R$ 1,275,698,250.33 R$ 11,417,892.12 TOTAIS R$ 1,292,627,013.01 R$ 2,443,065,054.59 CARACTERISTICAS E CUSTOS DAS OBRAS DOS TRECHOS III E IV – NOVA ALTERNATIVA DE TRAÇADO + CAC ALTERNATIVA - 1 TRECHO - III ALTERNATIVO 36.112 R$ 203,264,545.49 R$ 425,493,296.90 11,782,601.27 -6.29% TRECHO - IV (INICIAL) 40 23.788 R$ 260,885,881.65 R$ 368,714,000.00 15,500,000.00 TRECHO - IV (FINAL) 87.940 R$ 548,233,838.78 R$ 1,036,161,955.30 TRECHO - IV (TOTAL) R$ 809,119,720.43 R$ 1,404,875,955.30 12,574,072.35 R$ 1,012,384,265.92 R$ 1,830,369,252.20 ECONOMIA => -R$ 280,242,747.09 -R$ 612,695,802.39 -25.08%

17 PROJETO EXECUTIVO DO LOTE – F (TRECHOS III E IV)
MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES FEITAS NO TRAÇADO DO PROJETO BÁSICO DO TRECHO IV MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

18 Mapa Trecho T III - Alternativo

19 Resumo das Mudanças Efetuadas no Projeto Básico do Trecho IV
Projetada uma captação única, através da Estrutura de controle na Barragem Caiçara, com 3 comportas, para os Trechos III e IV, com vazão total de 40 m³/s; Projetado o Canal comum para os Trechos III e IV, com vazão de 40 m³/s, desde a Barragem Caiçara até o km 26,6, do Trecho IV, onde inicia o canal do Trecho III; Projetada a Barragem Tambor, de apenas 12 m de altura, no local previsto no Projeto Básico para o aqueduto Cachoeira da Vaca com a função de eliminar o Túnel Tambor de 500m de comprimento e gerar um lago com 5,32km de extensão; Projetada uma Estrutura de controle na Barragem Tambor: 3 comportas de segmento para uma vazão total de 40 m³/s; Projetado um Sifão de 40 m³/s para atravessar a PB-420; Projetada Uma estrutura de controle no km 30: 4 comportas de segmento para uma vazão total de 40 m³/s, sendo 2 para o Trecho III (20 m³/s) – Rio Salgado/CE e 2 para o Trecho IV (20 m³/s) para Açude Angicos (bacia do rio Apodi/RN); Projetado o Desvio de Malhada Bonita: o objetivo foi evitar que o povoado de mesmo nome fosse praticamente eliminado; Projetado Aqueduto sobre a Ferrovia que liga o Porto de Cabedelo/PB a Transnordestina/CE; Projetado 03 Sifões com vazão de 20 m3/s: Na BR-405, Sifão Uiraúna e o Sifão Bela Vista; Projetado o Desvio de Uiraúna: o objetivo foi reduzir significativamente o número de edificações a serem desapropriadas situadas na periferia da cidade de Uiraúna-PB, atingidas com o traçado original; Projetado o Desvio do canal no trecho anterior ao túnel Major Sales e ampliação do túnel: o objetivo foi resolver um problema crítico de drenagem no trecho de canal anterior ao túnel; Projetado o Desvio do Canal para eliminação dos Túneis Diamantina e Javaris: o objetivo foi substituir os túneis por um canal com significativa redução de custos.

20 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Básico

21 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Executivo

22 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Orçamento

23 2 – Canal Inicial do Trecho IV
Orçamento

24 3 – Barragem Tambor Substituindo o Túnel Tambor
Projeto Básico

25 3 – Barragem Tambor Substituindo o Túnel Tambor
Projeto Executivo

26 3 – Barragem Tambor Substituindo o Túnel Tambor
Orçamento

27 4 - Estrutura de Controle na Barragem Tambor
Projeto Básico

28 4 - Estrutura de Controle na Barragem Tambor
Projeto Executivo

29 4 - Estrutura de Controle na Barragem Tambor
Orçamento

30 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Básico

31 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Executivo

32 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Orçamento

33 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Básico

34 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Executivo

35 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Orçamento

36 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Básico

37 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Executivo

38 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Orçamento

39 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Básico

40 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Executivo

41 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Orçamento

42 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Básico

43 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Executivo

44 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Orçamento

45 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Básico

46 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Executivo

47 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Orçamento

48 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Básico

49 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Executivo

50 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Orçamento

51 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Básico

52 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Projeto Executivo

53 1 - Estrutura de Controle na Barragem Caiçara
Orçamento

54 Cronograma Físico-Financeiro - Projeto Executivo

55 Cronograma dos Estudos de Alternativas


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