A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do."— Transcrição da apresentação:

1 Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do local do impacto inicial. O veículo não se encontra no local. A cena é segura. Vítima: Vítima em decúbito ventral, inconsciente. Apresenta respiração ruidosa e nítidas deformidades nos membros inferiores e no antebraço esquerdo.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Estabilizar a cabeça e realizar rolamento de 180 graus posicionando a vítima na prancha longa. Estabilizar a cabeça e realizar rolamento de 180 graus posicionando a vítima na prancha longa. Instalar colar cervical de tamanho apropriado antes de qualquer outra manipulação. Instalar colar cervical de tamanho apropriado antes de qualquer outra manipulação. Utilizar o KED associado à prancha longa para extricação. Utilizar o KED associado à prancha longa para extricação. Verificar a existência de fraturas de ossos longos ou pelve antes da manipulação. Verificar a existência de fraturas de ossos longos ou pelve antes da manipulação. Estabilizar a cabeça e realizar rolamento de 90 graus posicionando a vítima pra pranchamento. Estabilizar a cabeça e realizar rolamento de 90 graus posicionando a vítima pra pranchamento.

2  A vítima está posicionada na prancha e mantém respiração ruidosa. É nítida a presença de trauma facial.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar. Iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar. Puncionar duas veias periféricas e iniciar reposição volêmica. Puncionar duas veias periféricas e iniciar reposição volêmica. Imobilizar os membros fraturados precocemente. Imobilizar os membros fraturados precocemente. Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada. Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada. Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar. Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar.

3  A sua manobra melhorou mas não eliminou a respiração ruidosa. A vítima está arreativa e a inspeção da cavidade oral evidencia moderada quantidade de sangue.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Administrar O2 sob pressão, aspirar a via aérea com cateter rígido e instalar cânula orofaríngea. Administrar O2 sob pressão, aspirar a via aérea com cateter rígido e instalar cânula orofaríngea. Aspirar a via aérea com cateter maleável, administrar O2 sob pressão e instalar cânula orofaríngea. Aspirar a via aérea com cateter maleável, administrar O2 sob pressão e instalar cânula orofaríngea. Aspirar a via aérea com cateter rígido, instalar cânula orofaríngea e administrar O2 sob máscara. Aspirar a via aérea com cateter rígido, instalar cânula orofaríngea e administrar O2 sob máscara. Instalar cânula orofaríngea, administrar O2 sob máscara e aspirar a via aérea com cateter rígido. Instalar cânula orofaríngea, administrar O2 sob máscara e aspirar a via aérea com cateter rígido. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar.

4  A vítima respira espontaneamente. Agora ela já se encontra completamente imobilizada. A continuidade do exame demonstra pele fria e pegajosa, pulso radial fino e rápido (120 bpm). Um oxímetro de pulso foi instalado e marca 90%. Não existem sangramentos externos significativos. O hospital de referência encontra-se a cerca de 40 minutos do local.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aquecer a vítima e elevar os membros inferiores. Aquecer a vítima e elevar os membros inferiores. Avaliar o estado neurológico da vítima. Avaliar o estado neurológico da vítima. Puncionar dois acessos venosos periféricos e iniciar reposição volêmica. Puncionar dois acessos venosos periféricos e iniciar reposição volêmica. Examinar detalhadamente os focos de fratura. Examinar detalhadamente os focos de fratura. Não tomar nenhuma decisão pois a responsabilidade é da central reguladora. Não tomar nenhuma decisão pois a responsabilidade é da central reguladora.

5  Foi iniciada a reposição volêmica adequadamente com solução de Ringer Lactato. E agora?  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Partir imediatamente para o hospital. Realizar exame detalhado da vítima. Aguardar no local a melhora do estado hemodinâmico da vítima. Aferir a temperatura e pressão arterial sistólica da vítima. Ao chegar no hospital transfere as informações do paciente ao médico atendente. Ao chegar no hospital transfere as informações do paciente ao médico atendente.

6

7


Carregar ppt "Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google