A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tendo em vista a necessidade de produção de trabalhos tanto no âmbito escolar quanto acadêmico, precisamos saber o básico para que possamos produzir trabalhos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tendo em vista a necessidade de produção de trabalhos tanto no âmbito escolar quanto acadêmico, precisamos saber o básico para que possamos produzir trabalhos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Tendo em vista a necessidade de produção de trabalhos tanto no âmbito escolar quanto acadêmico, precisamos saber o básico para que possamos produzir trabalhos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a apresentação de trabalhos produzidos neste contexto, bem como na observação do uso da linguagem cientifica. Resumo; Resenha; Fichamento; Referências

3 O resumo é um tipo de texto onde contamos todos os pontos principais do artigo, revista, livro, jornal, entre outros textos analisado. Ele deve ser composto de apenas um paragrafo, com no máximo 500 caracteres, seguido das palavras-chaves.

4

5 . Resenha é uma produção textual na qual o produtor desenvolve introdução, desenvolvimento e conclusão. Pode-se criticar ou opinar a favor do texto analisado, pode-se fazer citações, não possui limite de caracteres apenas de laudas, e não é acompanho das palavras-chaves

6

7 Fragmentos do texto sem modificação. Não deve ser qualquer parte, deve-se fichar as ideias principais do texto analisado; sempre que escrito a parte fichada deve ser colocada entre aspas (“”);

8

9 Elementos descritivos que possibilitam saber de onde foram retiradas as informações utilizadas para produção de outro trabalho, texto, entre outros. Existem vários tipos de referências, entre elas a mais utilizadas no meio escolar e acadêmico, são: Referência de livro; Referência de Artigo de Revista; Referência de Artigo de Jornal; Referência de Meio Eletrônico.

10 A entrada deve ser feita pelo último sobrenome do autor, ou dos autores, com letras maiúsculas, seguindo de vírgula e do(s) pronome(s) e sobrenome(s). Seguem-na o título da obra em negrito, subtítulo, se houver; número de edição; local; editora; ano de publicação e numero de páginas. Ex.: KUHN, Thomas S. A estrutura das revoluções científicas. 2. ed. São Paulo: Perspectiva, 1987, 257 p. OBS.: segue a mesma sequência até no máximo três autores. Se for mais de três, segue a apresentação dos três nomes e coloca após ponto e virgula et al.

11 Segue a sequência: Autor(es) do artigo; título do artigo e subtítulo (se houver); título da revista; título do fascículo (quando houver); local da publicação; número do fascículo, páginas inicial e final do artigo; mês e ano. ISKANDAR, Jamil Ibrahim. A Mesquita: o berço das escolas árabes. Comunicação, Piracicaba, n. 1, p. 126- 128, jun. 1999.

12 Segue a sequência: Autor(es) do artigo; título do artigo; título do jornal; local da publicação; data: dia, mês e ano; número do ou título do caderno, seção, suplemento; páginas do artigo. Ex.: COUTINHO, Wilson. O paço da cidade retorna ao seu brilho barroco. Jornal do Brasil. Rio de Janeiro, 06 mar. 1985. Caderno, p. 6.

13 Segue a sequência: Título da publicação, título da parte (quando houver), local de publicação, editora, numero e ano e / ou volume, numeração do fascículo, as informações de períodos e datas de sua publicação e as particularidades que identificam a parte, acrescentando as informações pertinentes ao suporte eletrônico, apresentado entre os sinais <>, precedido da expressão “Disponível em:” e a data do acesso ao documento, precedida da expressão “Acesso em:”. Ex.: SILVA, M. M. L. Crimes da era digital. Net, Rio de Janeiro, nov. 1988. Seção Ponto de Vista. Disponível em:. Acesso em: 28 nov. 1988.


Carregar ppt "Tendo em vista a necessidade de produção de trabalhos tanto no âmbito escolar quanto acadêmico, precisamos saber o básico para que possamos produzir trabalhos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google