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MARKETING EM HOTELARIA

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Apresentação em tema: "MARKETING EM HOTELARIA"— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING EM HOTELARIA
Carlos Dell´ Aglio

2 ANÁLISE DE SWOT

3 SWOT STRENGTHS - FORÇAS WEAKNESSES - FRAQUEZAS
OPPORTUNITIES - OPORTUNIDADES THREATS AMEAÇAS SWOT

4 FORÇAS Pontos Fortes ( internos) FRAQUEZAS Pontos Fracos (internos) AMEAÇAS Ameaças ( Externos) OPORTUNIDADES Oportunidades ( Externas)

5 OPORTUNIDADES: Correspondem a possibilidade de mercado em que a empresa pode auferir resultados lucrativos. As oportunidades deverão sem compatíveis com a missão e recurso da empresa. Quais tendências de mercado poderão favorecer o desempenho da empresa? Quais categorias de produto ou de serviço pode ser desenvolvido ou aperfeiçoadas ? Novas tecnologias irão favorecer o meu produto ou serviço?

6 AMEAÇAS Refletem tendências ambientais que poderão comprometer o desempenho futuro de uma empresa. Para lidar com ameaças a empresa deverá desenvolver planos de contingências( proteção) para enfrentar novos desafios. Será que as transformações tecnológicas e as mudanças de hábitos da população irão prejudicar o negocio? Novos concorrentes instalarão mega- lojas junto a nossa unidade? Novos concorrentes tirarão pessoas chaves da equipe?

7 ANÁLISE EXTERNA OPORTUNIDADES AMEAÇAS
Entrar em novos mercados ou segmentos? Provável entrada de novos concorrentes Incluir Produtos Complementares? Aumento de vendas de produtos substitutos Aumentar a Linha de produtos Crescente pressão competitiva Crescimento do mercado mais rápido Mudanças de gosto dos consumidores Mudança de habito da população Aumento de juros para combater a Inflação

8 FRAQUEZAS Pontos Fracos
Os pontos fracos de um varejista correspondem aos pontos fortes do seu concorrente. No que os concorrentes são melhores? Serão as promoções? As taxas de juros do crediário? A política de relações humanas? As instalações mais agradáveis?

9 FORÇAS Pontos Fortes Correspondem às vantagens competitivas que a empresa possui em relação ao concorrente. Em quais área a empresa pode ser reconhecida como sendo benchmark do mercado. Quais os pontos fortes que os clientes percebem na empresa? Atendimento Cordial e simpático ? Serviços e conforto que a loja oferece? Variedade maior e exclusiva de produtos ou serviços?

10 Fatores de Avaliação Avaliação dos Pontos Fortes e Fracos Varejista Con Con. 2 Grau de Importân cia I – Visão do Consumidor – Satisfação com: 1- Variedade 2 - Serviços 3- Atendimento 4 -Preços 5 – Localização e Acesso 6- Conforto e facilidade

11 Fatores de Avaliação Avaliação dos Pontos Fortes e Fracos Varejista Con Con. 2 Grau de Importân cia II –Avaliação Empresarial 7- Fatia do mercado 8 – Volume de vendas 9- Tecnologia de Marketing 10 –Localização e Cobertura Geográfica 11 – Estabilidade financeira 12- Índice de lucratividade

12 ++ Ponto Muito Forte + Ponto Forte +/ - Nem Forte Nem Fraco Ponto Fraco - Ponto Muito Fraco **** Importância Muito Alta *** Importância Alta ** Importância Média * Importância Baixa

13 FRAQUEZAS FORÇAS Converter OPORTUNIDADES AMEÇAS EVITAR Converter Converter

14 FORÇAS + OPORTUNIDADES = ALAVANCAGEM
FORÇAS + AMEAÇAS = VULNERABILIDADE FRAQUEZAS + OPORTUNIDADES = LIMITAÇÃO FRAQUEZAS + AMEAÇAS = PROBLEMAS

15 Analise de Oportunidades estratégicas:
Serve para refletir e Introduzir novas categorias de serviços e produtos; Aprimorar serviços para atrair segmentos de casse A ou B; Aumentar o investimento no teu produto com reformas ou ampliação da área construída; Inserir novos produtos no restaurante ( festivais gastronômicos); Como investir recursos para atingir crescimento adequado.


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