A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM."— Transcrição da apresentação:

1 NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM

2 OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Índices de audiência B - Produção qualificada, custando o menos possível 1818 2727 CONFIABILIDADE C – Credibilidade nas informações transmitidas D - Pontualidade da grade de programação 1212 3434 FLEXIBILIDADE E - Diversidade de conteúdo/Opções de escolha F – Interatividade G - Multimídia 884884 554554 QUALIDADE H - Excelência audiovisual (boa imagem e som) I - Conteúdo atualizado J - Qualidade da produção 622622 442442 VELOCIDADE L - Informações em tempo real M - Veiculação da notícia em primeira mão N - Menor tempo de espera entre lançamento de filmes/séries no Cinema/Tv Americana e a exibição na TV 223223 444444 Matriz de Importância e Desempenho Segmento: Entretenimento Mercado: TV aberta Público: Classe C Empresa: Globo Concorrente: Record

3 Mercado: TV aberta Público: Classe C Empresa: Organizações Globo Concorrente: Record IMPORTÂNCIA baixa alta DESEMPENHO bom mau A B C D E L H I J Matriz de Importância e Desempenho Segmento: Entretenimento F G M N

4 Fatores Chaves SOCIALTECNOLÓGICOECONÔMICOPOLÍTICOAMBIENTAL Hábitos de consumo da Classe C Mudança do consumo de mídia entre os jovens Aumento do tempo de uso da internet Representatividade da TV aberta na sociedade brasileira Telespectador passivo x Telespectador ativo Telespectador como criador de conteúdo Acesso aos conteúdos via internet Tv/Decoder com possibilidade de gravação Tv com internet Aluguel de filmes via internet/tv a cabo TV digital / Interatividade na TV TV 3D Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos Programação de TV sob demanda (Tivo, Now...) Crescimento da Classe C Crescimento no número de vendas de televisores Crescimento no número de vendas de computadores Crescimento no setor de Tv por assinatura Investimento de publicidade em TV aberta Investimento de publicidade em internet Investimentos em TV no celular Lei PLC 116 que impõe cotas de conteúdo nacional Conceições para as empresas de Telecomunicação Leis de incentivo a expansão da banda larga Incentivo à praticas ambientalmente sustentáveis através dos conteúdos televisivos Segmento: Entretenimento

5 Fatores-chaves analisados por impacto e grau de incerteza menor impacto maior menor grau de incerteza maior TT SS AA EE PP Segmento: Entretenimento

6 Fatores Chaves SOCIALTECNOLÓGICOECONÔMICOPOLÍTICOAMBIENTAL Hábitos de consumo da Classe C Mudança do consumo de mídia entre os jovens Aumento do tempo de uso da internet Representatividade da TV aberta na sociedade brasileira Telespectador passivo x Telespectador ativo Telespectador como criador de conteúdo Acesso aos conteúdos via internet Tv/Decoder com possibilidade de gravação Tv com internet Aluguel de filmes via internet/tv a cabo TV digital / Interatividade na TV TV 3D Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos Programação de TV sob demanda (Tivo, Now...) Crescimento da Classe C Crescimento no número de vendas de televisores Crescimento no número de vendas de computadores Crescimento no setor de Tv por assinatura Investimento de publicidade em TV aberta Investimento de publicidade em internet Investimentos em TV no celular Lei PLC 116 que impõe cotas de conteúdo nacional Conceições para as empresas de Telecomunicação Leis de incentivo a expansão da banda larga Incentivo à praticas ambientalmente sustentáveis através dos conteúdos televisivos Segmento: Entretenimento SOCIALTECNOLÓGICOECONÔMICOPOLÍTICOAMBIENTAL Aumento no tempo de navegação da internet na Classe C X Diminuição no tempo em frente a TV. Aumento do uso de novas mídias pela classe C (Tablets, TV com Internet, TV no celular...). Aumento do nível de escolaridade dos jovens da Classe C. Telespectador como criador de conteúdo. Crescimento da velocidade da banda larga para GB Possibilidade de criação de grades de programação personalizadas - TV Interativa Extensão daTV 3D Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos Publicidade – Possibilidade de compra via controle remoto Crescimento da Classe C Crescimento no número de vendas de televisores Crescimento no número de vendas de computadores Crescimento no setor de Tv por assinatura Investimento de publicidade em TV aberta Investimento de publicidade em internet Investimentos em TV no celular Lei PLC 116 que impõe cotas de conteúdo nacional Conceições para as empresas de Telecomunicação Leis de incentivo a expansão da banda larga Incentivo à praticas ambientalmente sustentáveis através dos conteúdos televisivos

7 FATORES SOCIAIS A - Aumento no tempo de navegação da internet na Classe C X Diminuição no tempo em frente a TV. B - Aumento do uso de novas mídias pela classe C. C - Aumento do nível de escolaridade dos jovens da Classe C. D - Telespectador como criador de conteúdo. FATORES TECNOLÓGICOS E - Crescimento da velocidade da banda larga para GB F - Possibilidade de criação de grades de programação personalizadas - TV Interativa G - Extensão daTV 3D H - Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos I - Publicidade diferenciadas Forças motrizes dos fatores-chaves classificadas por impacto e grau de incerteza menor impacto maior menor grau de incerteza maior Saúde A B C D E F G H Elemento pré-determinado   incerteza crítica I

8 Forças motrizes ELEMENTOS PRÉ-DETERMINADOSINCERTEZAS CRÍTICAS Aumento no tempo de navegação da internet na Classe C X Diminuição no tempo em frente a TV. Aumento do nível de escolaridade dos jovens da Classe C. Crescimento da velocidade da banda larga para GB Extensão daTV 3D Aumento do uso de novas mídias pela classe C (Tablets, TV com Internet, TV no celular...). Telespectador como criador de conteúdo. Possibilidade de criação de grades de programação personalizadas - TV Interativa Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos Publicidade diferenciadas Segmento: Entretenimento

9 CENÁRIOS POSÍVEIS + - Aumento do uso de novas mídias pela classe C Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos / Publicidade diferenciadas + - - + - - + + - +

10 CENÁRIOS POSÍVEIS Cenário Propaganda O modelo de negócio se mantem o mesmo, e a lucratividade do negócio ainda se dá com base na venda de publicidade. A Classe C não tem acesso as diversas mídias, tendo em casa a Tv e/ou o computador. O consumo de mídia continua atrelado a grade de programação da Tv. - +

11 CENÁRIOS POSÍVEIS Cenário Conteúdo O modelo de negócio é modificado – ao invés de venda de espaço publicitário, venda de conteúdo. Com o aumento do uso de novas mídias e dos meios de distribuição e broadcasting de conteúdo, a audiência da Classe C se dilui e a lucratividade do negócio passa a ser a venda de conteúdo. + -

12 AÇÕES Produção de conteúdo diferenciado/relevante Produção de conteúdo para diferentes meios Cenário Propaganda: Os estudos mostram que a quantidade de horas de consumo da TV permanece alta. O que acontece é a multiplicidade de meios, pois as pessoas fazem tudo ao mesmo tempo. Cenário Conteúdo: A TV assumiu papel de protagonista de conteúdo. Todos os meios valem- se do conteúdo da TV para alavancar seus números.

13 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS Cenário Conteúdo + - OPORTUNIDADESAMEAÇAS A Classe com maior poder de consumo aquecendo o mercado de venda de conteúdo / broadcast Nova geração de consumidores, que buscam conteúdos personalizados e não estão mais dispostos a se adaptar à programação da TV aberta Redução no custo da tecnologia para expansão de servidores (armazenamento de conteúdos) Política cambial incentiva a exportação de produtos brasileiros, abrindo novos mercados no Exterior (venda de conteúdo para portais de conteúdo / operadoras de celular, para atingir brasileiros que vivem em outros países) Pouco avanço na tecnologia de streaming / velocidade na transmissão de dados Incentivo político à manutenção da TV aberta

14 OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Produções de baixo custo B – Ganho de escala: conteúdos adaptáveis às diferentes plataformas de mídia 1212 6666 CONFIABILIDADEC – Segurança na compra do conteúdo pela internet 24 FLEXIBILIDADE D – Compatibilidade com diferentes plataformas multimídia (notebook, celular, tablet...) E – Interatividade F - Conteúdos com roteiro e produção diferenciados para cada plataforma multimídia 133133 456456 QUALIDADE G – Produção qualificada H - Portfólio de conteúdo extenso e diversificado I – Conteúdos de alta relevância 333333 242242 VELOCIDADE J – Baixo GAP entre a produção e a venda do conteúdo L – Velocidade na produção de novos conteúdos / atualização de conteúdos atuais 4343 4444 Matriz de Importância e Desempenho Segmento: Entretenimento Mercado: TV aberta Público: Classe C Empresa: Globo Concorrente: Empresa que vende conteúdo (broadcast) para qualquer formato de mídia.

15 Mercado: Compra de conteúdos multimídia Público: Classe C Empresa: Organizações Globo – venda de broadcast Concorrente: Empresa que vende conteúdo (broadcast) para qualquer formato de mídia IMPORTÂNCIA baixa alta DESEMPENHO bom mau A B C I L H D Matriz de Importância e Desempenho Segmento: Entretenimento F G E J


Carregar ppt "NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google