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PublicouMaria dos Santos Farinha Figueiroa Alterado mais de 8 anos atrás
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Laboratório de Gestão Luís Neto Luís Moretto Neto Professor Associado II Departamento de Ciências da Administração
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Laboratório de Gestão: Aula 3º Objetivos da 3ª aula: Analisar a função do consultor no campo da gestão organizacional; Caracterizar os tipos de consultoria e as formas de interação com os clientes; Analisar as dimensões: consultoria e independência profissional;
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Laboratório de Gestão: Aula 3º O que significa ser consultor ? Profissional especializado em uma determinada área de conhecimento, com domínio tecnológico e instrumental para solução de problemas complexos; Profissional habilitado à realização de estudos para identificação de causas de problemas organizacionais e proposições de alternativas de soluções gerenciais diante do entorno corporativo
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Laboratório de Gestão: Aula 3º O que significa ser consultor ? “Não é trabalho para quem deseja levar uma vida pacata, regrada e tranqüila.”(MOCANYE; 1997;49)
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Laboratório de Gestão: Aula 3º Exercício da consultoria demanda: Resolutividade de problemas; Transferência de tecnologias e metodologias gerenciais; Capacidade de estabelecer relações com empatia; Busca continuada da inovação e mudanças;
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Laboratório de Gestão: Aula 3º Exercício da consultoria demanda: Construir redes e parcerias embasadas na confiança e respeito mútuo; Sigilo de informações Visão: oportunidades e problemas do processo gerencial; Disposição de aprendizagem continuada;
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Laboratório de Gestão: Aula 3º Tipos de consultorias: 2.1.Tipologia-acordo (OLIVEIRA;1999): Interna e Externa; 2.2.Quanto a estrutura organizacional: Pacote e Artesanal
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Laboratório de Gestão: Aula 3º Tipos de consultorias: 2.3.Quanto a amplitude: Especializada, Total, Global;
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Laboratório de Gestão: Aula 3º Formas de interações com os clientes: Assessoramento; Consultoria; Executiva; Risco; Capacitação; Palestras;
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Laboratório de Gestão: Aula 3º Formas de interações com os clientes: Pesquisas e Estudos de Campo; Auditoria;
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Laboratório de Gestão: Aula 3º Consultoria e independência profissional: Capacidade de trabalhar sozinho, montar e liderar própria equipe; Capacidade de desenvolver competências essenciais; Capacidade de negociação; Local de trabalho –escritório virtual; Ética- clientes, fornecedores e colegas de profissão;
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Laboratório de Gestão: Aula 3º Objetivos trabalhados na 3ª aula: Analise da função do consultor no campo da gestão organizacional; Caracterização dos tipos de consultoria e as formas de interação com os clientes; Analise das dimensões: consultoria e independência profissional;
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Laboratório de Gestão: Aula 3º Referências: CROCCO, Luciano. Consultoria Empresarial /Luciano Crocco e Erik Gutmann. –São Paulo: Saraiva, 2005. MOCSÁNYE, Dino Carlos. Consultoria: o que fazer, como vender, marketing e execução. – São Paulo: Editora Gente, 1997. OLIVEIRA, Djalma Pinho Rebouças de. Manual de Consultoria Empresarial: conceitos, metodologia e prática. 2ª ed. Ver. E Ampliada. –São Paulo: Atlas, 1999.
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