Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIago Santana Lagos Alterado mais de 9 anos atrás
1
ARQUITETURA DE SISTEMAS OPERACIONAIS
2
Grupo Larissa Bernardes larissabernardesreis@gmail.com Maxilânia Amaral maxlaniaamaral@gmail.com Sabrina Rodrigues sabrinarodriguesgomes2013@gmail.com Stephanie Gomes sthephaniegomessalvador@gmail.com
3
Arquitetura de S.O Em função de sua arquitetura os sistemas operacionais modernos podem ser classificados em três tipos: Núcleo monolítico ou monobloco Micronúcleo ou microkernel Maquina virtual
4
Arquitetura de S.O Núcleo monolítico ou monobloco – é um núcleo que implementa uma interface de alto nível, para possibilitar chamadas de sistemas especificas pra gestão de processos, concorrência e gestão de memória por parte de módulos dedicados, que são executados com privilégios especiais.
5
Arquitetura de S.O Mesmo que cada modulo de manutenção dessas operações seja separado, de uma forma geral, é muito difícil fazer o código de integração entre todos esses módulos.
6
Arquitetura de S.O Micronúcleo ou microkernel – é um termo usado para caracterizar o sistema cujas funcionalidades saíram no núcleo e foram para servidores, que se comunicam com um núcleo mínimo, usando o mínimo possível do “espaço do sistema”, e deixando o máximo de recursos rodando no “espaço do usuário”.
7
Arquitetura de S.O O criador do projeto GNU (projeto com o objetivo de criar um sistema operacional totalmente livre), Doutor Richard Stallman, propôs a criação e começou a trabalhar no sistema operacional GNU HURD em 1990, mais ate a atualidade o sistema não alcançou maturidade adequada para o uso em sistemas de produção.
8
Arquitetura de S.O Máquina Virtual - É uma arquitetura que permite que um sistema operacional suporte aplicações de outro sistema, ou mesmo outro sistema operacional completo. Que possibilita que sobre o mesmo hardware possam ser executados dois ou mais sistemas operacionais diferentes.
9
Arquitetura de S.O Os maiores exemplos de aplicações de maquinas virtuais são bem diferentes entre si. O XEN é livre para uso e com seu código fonte disponível para o estudo e o VMware é proprietário e, portanto, deve ser comprado para ser utilizado.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.