Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMariana Barateiro Capistrano Alterado mais de 8 anos atrás
1
Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli
Propaganda Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli
2
Texto Persuasivo Tem função apelativa forte:
Apelo constante ao leitor; Não apenas atrair sua atenção; Interferir em sua vontade; Levá-lo a uma ação específica.
3
Texto Persuasivo Convencer as pessoas a consumir algo que acreditavam não precisar; Propaganda é a arte de convencer as pessoas a comprar o que não querem com o dinheiro que não têm.
4
Anúncio Publicitário Promove um produto;
Estimula o interesse das pessoas por ele; Tem a finalidade de persuadi-las a: Comprá-lo; Aceitá-lo.
5
O produto: Um bem material; Um serviço; Uma marca; Uma ideologia;
Uma causa social; ...
6
O consumidor: Qualquer pessoa; Um grupo específico: Jovens; Crianças;
Idosos; Classe média; Classe alta.
7
A propaganda chega ao público:
Outdoors; Faixas; Panfletos; Bonés; Camisetas; Anúncios em jornais; revistas; rádio; televisão
8
O anúncio publicitário:
Linguagem: Verbal; Não verbal. Figuras de Linguagem; Trocadilhos;
9
O anúncio publicitário:
Intertextualidade; Imagem e texto complementam-se procurando cativar a pessoa a quem se dirigem. Nem sempre segue a norma culta (“Vem pra caixa você também”).
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.