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conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN

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Apresentação em tema: "conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN"— Transcrição da apresentação:

1 conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN

2 “Publicidade & Propaganda” conceitos e categoria.
Aluno: Jorge Kleble Turma: 1 PPN

3 Publicidade & Propaganda
É o conjunto de 3 definições do termo da língua inglesa. Adverting: Propaganda que visa divulgar r promover o consumo de bens (Mercadoria e Serviços) tanto utilidades publicas comportamentais e ações comunitariamente úteis ( leis de Transito, doações, caridade etc..) Publicity: Informação através de um editorial ( jornal, revista, rádio , tv etc...) informando sobre pessoas , empresas , produtos, entidades, ideias, eventos etc.. Propaganda: Caráter politico, Religioso ou ideológico disseminando idéias dessa natureza.

4 Sentido da Propaganda A informação de nada vale se não for manipulada, propaganda pode ser definida como a “ manipulação planejada da comunicação visando pela persuasão, promover comportamentos em benefício do anunciante que a utiliza. Seu Objetivo é informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços nos consumidores em benefício de um anunciante. Entre o anunciante e o consumidor existe o vinculo de comunicação. Este é o meio ( televisão, jornal, revista, cartaz etc. ) que torna a mensagem do anunciante acessível ao consumidor, o qual pode – ou não – se interessar por ela.

5 Na Sociedade De acordo com alguns publicitarios, “a publicidade somos nós mesmos, está na base cultural da nossa sociedade, refletindo-se os valores morais, éticos e culturais”. Para Adorno, “mais do que subverter uma ordem, a publicidade reafirma o já conhecido”. A sobrevivência da sociedade de  consumo depende da troca constante dos objetos ou das necessidades e está relacionada ao processo de produção de bens. Por isso, a função da propaganda é impulsionar a circulação dos objetos por meio da construção da imagem do produto e da marca, de acordo com o sistema  de valores presentes na sociedade. “Referência” :

6 briefing  O briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas e na Publicidade. O briefing  deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções. O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.

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