Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDomingos Castelhano Taveira Alterado mais de 8 anos atrás
1
EMEF José Benigo Gomes
2
REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos já sabem, o que precisavam aprender naquele momento e quais estratégias devo utilizar para que esse aprendizado se torne significativo para eles. Percebi que quando o assunto é de interesse de todos as aulas se tornam mais dinâmicas, todos participam e realizam as atividades propostas com mais segurança.
3
REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” No início, as observações do experimento foram difíceis porque os alunos não sabiam esperar sua vez de realizar determinada tarefa e não respeitavam a opinião do colega. No decorrer do trabalho foram aprendendo a interagir de uma forma mais positiva uns com os outros.
4
REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Na elaboração do capítulo onde registramos cada passo do projeto, fiquei surpresa com os resultados, quantas atividades foram desenvolvidas, quais dúvidas foram levantadas pelos alunos e o modo como encontramos respostas para elas. Antes, não acreditava que meus alunos, por serem crianças com apenas 6 anos de idade, poderiam levantar uma pergunta que seria tema de uma investigação. Hoje, vejo que foram além: aguçaram a curiosidade dos adultos, fizeram com que a professora aprendesse também, aproximaram seus pais da escola.
5
REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Aprendi muito com o Projeto. Hoje tenho a certeza de que não é somente os professores que ensinam os alunos, mas nós também aprendemos com eles. Vivi uma experiência fantástica; tive um grande amadurecimento e minha visão como professora alfabetizadora é outra; estou segura de que a aprendizagem dos alunos não tem limites e vai além do que planejamos.
6
REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Aprendi muito com o Projeto. Hoje tenho a certeza de que não é somente os professores que ensinam os alunos, mas nós também aprendemos com eles. Vivi uma experiência fantástica; tive um grande amadurecimento e minha visão como professora alfabetizadora é outra; estou segura de que a aprendizagem dos alunos não tem limites e vai além do que planejamos.
7
REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” De início tive grandes dificuldades, pois pensava que uma pesquisa só poderia ser desenvolvida a partir de uma dúvida/pergunta do professor. Agora, ao término do Projeto, percebo que quando se dá voz e vez ao aluno no trabalho pedagógico, surgem resultados.
8
REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” De início tive grandes dificuldades, pois pensava que uma pesquisa só poderia ser desenvolvida a partir de uma dúvida/pergunta do professor. Agora, ao término do Projeto, percebo que quando se dá voz e vez ao aluno no trabalho pedagógico, surgem resultados.
9
REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Neste momento sou grata à diretora da minha escola, Jane Patrícia Satin, e à coordenadora Gislene, por acreditarem que eu seria capaz, por me incentivarem e apoiarem do inicio ao fim, sempre me dando forças para não desistir. Ao Secretário de Educação, Luiz Miguel, pelo apoio ao grupo e, por fim, a minha “orientadora” Fernanda Freire, pelo seus ensinamentos, sua paciência e dedicação que, apesar da distância, esteve muito presente, não mediu esforços desde o início dos trabalhos. Dos nossos momentos de interação, levo muitos conhecimentos adquiridos com você. Como disse acima, meu amadurecimento profissional teve uma grande contribuição sua.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.