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PublicouCármen Padilha Quintanilha Alterado mais de 8 anos atrás
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Organizações de Aprendizagem Velho e Novo Paradigmas
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C H A Conhecer as competências exigidas pelos cargos: C H A
Estratégias / Resultados C Conhecimentos H Habilidades A Atitudes Pessoas
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Qualificação é elemento ESTRATÉGICO para trabalhador e organização
A responsabilidade pelo desenvolvimento é, tanto da empresa, quanto do próprio funcionário. Profissional da Era do Conhecimento Qualificação é elemento ESTRATÉGICO para trabalhador e organização “Na sociedade do conhecimento, a premissa mais provavelmente correta para as empresas é que elas precisam dos trabalhadores do conhecimento muito mais do que os trabalhadores do conhecimento precisam delas” Peter Drucker
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Mudança É a passagem de um estado para outro, é a transição de uma situação para outra situação diferente. Toda mudança implica novos caminhos, novas abordagens, novas soluções. É geralmente temida, porque significa pertubação, uma ameaça, um transtorno às maneiras estabelecidas de se fazerem as coisas.
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FASES DA MUDANÇA Descongelamento Mudança Recongelamento
Velhas idéias e práticas são derretidas, abandonadas e desaprendidas Novas idéias e práticas são incorporadas definitivamente ao comportamento Novas idéias e práticas são exercitadas e aprendidas Identificação Internalização Suporte Reforço
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Paradigmas É um conjunto de regras que definem fronteiras: certo – errado / verdadeiro – falso, etc... Funciona como modelo, padrão que define o comportamento das pessoas.
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Fatores Influenciadores de Mudança
Economia Tecnologia Empresa Estrutura Pessoas Sistemas e Processos Cultura Instituições Mercado
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4 ondas de mudanças organizacionais
1 – Era da Agricultura Início da Humanidade até a Rev Industrial 2 – Era do Artesanato 1776 com a Rev Industrial até 1860 3 – Era da Industrialização Início com a 2ª Fase da Rev Industrial 1860 4 – Era da Informação Início no final do século XX
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Tipos de Mudanças dentro das empresas
Mudanças Estruturais: Afetam a estrutura organizacional, os órgãos, as redes de informações, os níveis hierárquicos. Mudanças Tecnológicas: Afetam máquinas, equipamentos, instalações, processos. Envolve a maneira pela qual a empresa executas suas tarefas. Mudanças no Ambiente: Afetam os resultados ou saídas da organização (produtos/ serviços), as metas, estratégias e os planos de ação. Mudanças Culturais: Afetam as pessoas, em seus comportamentos, atitudes, expectativas, aspirações e necessidades.
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Forças que promovem a mudança
Escolha e definição Do tipo de mudança. Escolha da Estratégia De mudança e de Contornar possíveis Resistências. Forças Externas Análise dos problemas e oportunidades, definição de Necessidades de mudanças em tecnologia, produtos Estrutura ou cultural Monitoração da Concorrência, dos clientes, das ameaças e oportunidades Necessidade De Mudanças Alternativas De Mudanças Implementação Da Mudanças Busca de alternativas De alternativas. Criatividade Forças Internas Objetivos organizacionais, planos, metas, problemas e necessidades da empresas
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- TEMPESTADE DE IDÉIAS –
Brainstorming - TEMPESTADE DE IDÉIAS – Técnica intensamente utilizada como meio de incentivar a geração de idéias criativas. O objetivo é incentivar o grupo a liberar todo seu conhecimento e criatividade sem barreiras, temores ou restrições.
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Barreiras nas comunicações
-Egocentrismo; Timidez; Dificuldade de expressão; Escolha inadequada do Local/Horário/Tema; Preconceitos; Status
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Imagem Profissional Ferramenta de comunicação;
Do potencial de habilidades; Quem você é / O que você faz A qualidade do que você faz
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Construa sua verdadeira
imagem ima Sua imagem sem limites!
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Para otimizar as comunicações é necessário:
Saber ouvir; Dar e receber feedback; Filtrar informações; Atualizar-se
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Quantos quadrados existem nesta figura?
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Mãos Talentosas
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