Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAna do Carmo Eger Porto Alterado mais de 8 anos atrás
1
CONDUÇÃO DA DISCIPLINA
2
INTERNET Todas as atividades relativas à disciplina encontram-se reunidas no “site” do Professor www.eq.ufrj.br / docentes LOCAL/HORÁRIO Sala E-221 – 2as. e 4as. das 10:00 h às 12:00 h. PROFESSOR Carlos Augusto G. Perlingeiro Sala E–211 per @ eq.ufrj. br 2562-7532. EQE 489 - ENGENHARIA DE PROCESSOS - Turma A
3
AULAS As aulas são ministradas com o auxílio de projeções que permanecem disponíveis no "site" do Professor, permitindo a sua revisão a qualquer momento.
4
MATERIAL Programas de computador, criados pelo Professor, serão explicados em sala de aula e em aulas práticas no Laboratório de Computação deverão ser utilizados pelos alunos na resolução de problemas. As projeções são baseadas no livro - texto “Engenharia de Processos” (Editora Edgard Blücher, SP), de autoria do Professor.
5
ROTEIRO Os assuntos e as datas das aulas, bem como das avaliações, constam no Roteiro divulgado no "site" do Professor. O Roteiro é atualizado no decorrer do Período. O Roteiro é exibido no início de cada aula proporcionando uma visão permanente do contexto geral da disciplina.
6
AVALIAÇÃO A avaliação consta de duas Provas e de um Exame Final realizados no horário das aulas e sem consulta. As datas são definidas antes do início do Período e constam no Roteiro. Não cabe Segunda Chamada para Provas, apenas para o Exame Final, mesmo assim mediante requisição formal. Aos alunos que faltarem a uma das duas Provas ou ao Exame Final, será atribuída a Nota Zero. Esta nota poderá ser substituída pela nota obtida no Exame Final abrangendo toda a matéria ministrada no período.
7
Enunciados e gabaritos são divulgados no "site" logo após as avaliações. As notas também são divulgadas no "site".
8
para depender primordialmente do empenho do aluno em aprender deixou de depender primordialmente do empenho do professor em ensinar Assim, nesta disciplina: Segundo as mais recentes tendências reveladas em congressos internacionais sobre ensino de engenharia, a Novo Paradigma absorção do conhecimento RELAÇÃO PROFESSOR - ALUNOS
9
- avaliar o desempenho dos alunos. - prestar assistência fora da sala de aula no esclarecimento de dúvidas; - indicar material e exercícios complementares para a fixação dos conhecimentos; Cabe ao Professor - expor a matéria de forma clara e organizada; - proporcionar aos alunos uma passagem agradável e produtiva pela disciplina. - agradável boas lembranças - produtiva aprendizado, aprovação
10
CONQUISTAR A SUA APROVAÇÃO NA DISCIPLINA !!! -avaliar o Professor na sua forma de ministrar as aulas e de conduzir a disciplina, oferecendo-lhe sugestões construtivas; -estudar: rever o material exposto em sala de aula, resolver os problemas propostos e levar as suas dúvidas ao Professor (se possível, antes da aula seguinte). - assistir às aulas com atenção, assiduidade e pontualidade; Espera-se do Aluno D = 0,3 D a + 0,7 D e D: desempenho na disciplina D a : dedicação nas aulas D e : dedicação no estudo complementar
11
Participação dos Alunos nas Aulas É falta de respeito para com o Professor dividir a atenção da aula com celulares. O aluno será convidado a se retirar da sala de aula. Aula é uma atividade interpessoal ministrada pelo Professor a cada um dos alunos presentes e não às paredes e às carteiras. AULA NÃO É SESSÃO DE CINEMA !!! Nesta Disciplina não há reprovação por falta. A frequência é aferida à vista de todos para fins de conceito. As faltas eventuais podem ser justificadas ao Professor
12
O Professor atribui elevada prioridade ao atendimento aos alunos fora da sala de aula. Atendimento Extra - Classe Dada a disponibilidade total do Professor no decorrer do Período, não se justifica o acúmulo de dúvidas às vésperas das Provas.
13
Atenção especial poderá ser dedicada aos alunos que devem procurar o Professor logo no início do Período. Atendimento Extra - Classe pretendem concluir o Curso ao final do período E não aparecerem no final do Período com fatos consumados. Alunos nessa condição e com dificuldades,
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.