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PublicouAdriano Guimarães Dias Alterado mais de 8 anos atrás
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PEC I - Primeiro Painel Temático de Pesquisa da Engenharia Civil da UNIJUÍ
14 de Outubro de 2014 Estudo da Capacidade de Carga e Recalque de Solos do Noroeste do Rio Grande do Sul Fundações - Geotecnia Bruna Vogt – Hugo Steinner – Luciana Cardoso Orientação: Prof. Me. Carlos Alberto Simões Pires Wayhs VIVER APRENDER TRANSFORMAR
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Projeto de Pesquisa institucional vinculado ao
Estudo da Capacidade de Carga e Recalque de Solos do Noroeste do Rio Grande do Sul Projeto de Pesquisa institucional vinculado ao Grupo de Pesquisa em Novos Materiais e Tecnologias para Construção (DGP CNPQ) VIVER APRENDER TRANSFORMAR
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COMPONENTES: Coordenador do projeto: Prof. Me. Carlos Alberto Simões Pires Wayhs Professor colaborador : Prof. Dr. Cesar Ruver – UFRGS – Ex FURG Alunos: Bruna Vogt – ex Bolsista PIBIC UNIJUÍ Hugo Steinner – Voluntário Luciana Cardoso – Bolsista PET VIVER APRENDER TRANSFORMAR
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JUSTIFICATIVA: A presente pesquisa objetiva proporcionar aos engenheiros de fundações maior conhecimento do comportamento de solos residuais quando submetidos a cargas de compressão para uso em fundações de construções e em obras de infraestrutura VIVER APRENDER TRANSFORMAR
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OBJETIVOS: Avaliar a capacidade de carga e recalque de solos residuais do noroeste do Rio Grande do Sul através de ensaio de placa e através dos resultados obtidos comparar com o comportamento previsto nos modelos teóricos, semi-empíricos e empíricos mais utilizados pela engenharia de fundações. VIVER APRENDER TRANSFORMAR
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HIPÓTESES OU QUESTÕES NORTEADORAS:
1. Como se comporta o solo residual do noroeste do Rio Grande do Sul quando submetido a carregamento compressivo? 2. Os modelos teóricos, semi-empíricos e empíricos mais utilizados pela comunidade científica represntam adequadamente o solo residual do noroeste do RGS? VIVER APRENDER TRANSFORMAR
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METODOLOGIA: Revisão bibliográfica Caracterização dos materiais
Ensaios laboratoriais Ensaio de placa em campo Análise e tabulação Elaboração de relatório e artigos VIVER APRENDER TRANSFORMAR
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Ao Laboratório de Engenharia Civil da UNIJUÍ
AGRADECIMENTOS: A Bolsa PIBIC UNIJUÍ Ao Laboratório de Engenharia Civil da UNIJUÍ Ao Grupo PET VIVER APRENDER TRANSFORMAR
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OBRIGADO PELA ATENÇÃO VIVER APRENDER TRANSFORMAR
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