Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLarissa Campelo Regueira Alterado mais de 8 anos atrás
2
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
Educação Estética e Artística em contexto de Jardim de Infância “A educação estética (…) estará presente no contacto com diferentes formas de expressão artística que serão meios de educação da sensibilidade. O contacto com o meio envolvente, com a natureza e com a cultura, permitirão às crianças apreciar a beleza em diferentes contextos e situações .” ( Orientações Curriculares p . 55)
3
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
Educação Estética e Artística em contexto de Jardim de Infância Domínios: . Apropriação da linguagem elementar das artes ; . Desenvolvimento da capacidade de expressão e comunicação; . Desenvolvimento da criatividade; . Compreensão das artes no contexto. . Fruição / Contemplação; . Experimentação / Criação; . Reflexão / Interpretação domínios articulados
4
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
Educação Estética e Artística em contexto de Jardim de Infância EDUCAÇÃO E EXPRESSÃO PLÁSTICA - CONCEITOS Impulsividade do traço /mancha livre Dinâmica Forma: Apuramento da Forma/encadeamento Estilo Sentido das Proporções : Figura humana/arabesco Cor: Padrão Ritmo Género Cor digitalizável Linha Textura Metáfora e Metamorfose
5
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
Educação Estética e Artística em contexto de Jardim de Infância « Desdobragem » – Eurico Gonçalves, Tiago , 4 anos
6
« D. Quixote e os Carneiros » – Júlio Pomar
Clara , 5 anos
7
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
Educação Estética e Artística em contexto de Jardim de Infância MOVIMENTO /DRAMA/ TEATRO- CONCEITOS Ator Personagem Adereços Representação Ensaios Bastidores Cortina Palco Espetáculo Aplauso
8
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
Educação Estética e Artística em contexto de Jardim de Infância DANÇA: Espaço; Exemplo de atividade: Tempo; Sugeriu- se às crianças que Corpo dançassem ao som de músicas Dinâmica; diversas
9
Músicas com diferentes estilos, ritmos, dinâmicas e intensidades .
As crianças experimentam movimentos e expressam-se de forma coordenada, utilizando o corpo no espaço, com diferentes dinâmicas e trajetórias. Clara, Joâo Pedro e Íris (5anos) Tiago; Joana e Diana (4 anos); Lara (3anos)
10
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
Educação Estética e Artística em contexto de Jardim de Infância EDUCAÇÃO E EXPRESSÃO MUSICAL - PARÂMETROS Ritmo; Timbre Forma; Altura; Dinâmica.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.