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Plano de Trabalho Docente

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Apresentação em tema: "Plano de Trabalho Docente"— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Trabalho Docente
Luiz Antonio Burim Coordenador de Filosofia Equipe de Ensino

2 Formato Básico: Dados de identificação
Conteúdo: Estruturante/Básicos/Específicos Justificativa; Objetivos; Encaminhamento Metodológico Recursos didáticos; Critérios de avaliação/Recuperação; Instrumentos de avaliação Referência/Filmografia/Musicografia/Iconogr afia

3 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
1. Colégio 2. Professor; 3. Curso. 4. Série; 5. Turma. 6. Ano Letivo 7. Período

4 Justificativa: Importância dos conteudos na formação do educando;
Recorte de conteúdos; Expressa inteções de mudanças no plano individual, institucional e estrutural Articulação com as DCEs;

5 CONTEUDOS ESTRUTURANTES E BÁSICOS
Nos Conteúdos Estruturantes e Básicos o Professor deve ver a tabela anexa a DCE. Conteúdos Específicos – Cabe ao Professor elencar esses conteúdos trabalhando-os de forma contextualizada e articulada com os conteúdos estruturantes e básicos.

6 Objetivos: O que eu quero desenvolver junto com meus alunos;
Que características de pensamento desenvolver dentro da disciplina; O que propõe as DCEs.

7 Conteúdos: Conteúdos necessários a desenvolver meus objetivos e formar o aluno dentro da disciplina; Lista de Conteúdos Específicos, relacionados aos Básicos e Estruturantes;

8 Encaminhamento Metodológico:
Como chegar aos objetivos com os conteúdos; Que recursos didático/pedagógicos utilizar e como utilizar; Que métodos próprios da disciplina usar com os alunos. Explicitar a forma de encaminhamento das aulas, considerando o processo de ensino- aprendizagem do educando.

9 RECURSOS DIDÁTICOS Tv multimídia; Livro Didático; Vídeos; Revistas,
Quadro de Giz; DVD Aparelho de Som; Material xerocopiado, Laboratório de informática...etc

10 Critérios de avaliação
Forma de verificar se os métodos utilizados, junto aos recursos e desenvolvimento de conteúdos chegaram aos objetivos propostos, pensando no mínimo domínio de idéias e conteúdos próprios da disciplina. A avaliação deve ser contínua, permanente e seus critérios devem definir os propósitos e a dimensão do que se avalia.

11 Critérios de Avaliação
Para cada conteúdo deve-se ter claro dentro dele se deseja ensinar, desenvolver e, portanto avaliar. Os critérios refletem de que forma vai se avaliar um conteúdo. É importante ter claro o que se espera que o aluno atinja com cada atividade avaliativa proposta, estabelecendo-se o valor atribuido a cada uma.

12 Critérios de Avaliação
A recuperação deverá ser paralela, concomitante e contemplar também o que preceitua o PPP e o Regimento Escolar de cada Estabelecimento de Ensino

13 INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO
Atividades de interpretação, compreensão e análise dos temas estudados; Discussões em grupo; Produções de trabalhos/pequisas Debates; Produção de textos; Provas orais e/ou escritas Seminários Produção de resenhas, relatório, resumos..etc

14 Bibliografia/Filmografia/Musicografia/Iconografia:
Livros a serem utilizados, didáticos, paradidáticos e outros; Músicas; Filmes; Textos; Imagens e outros.


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