Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuna Vilanova Benke Alterado mais de 8 anos atrás
1
ARToolkit Equipe: David Emannuel – desc Phillip Cesar – pcas Rodrigo Siqueira – rss4 Yuri Pereira - ycssp
2
Roteiro O que é ARToolkit ? Características Aplicações Como funciona ? Desenvolvendo...
3
O que é ARToolkit ? É uma biblioteca de programação para o desenvolvimento de aplicações de realidade aumentada Utiliza técnicas de visão computacional para calcular precisamente a posição e orientação da câmera relativa a um marcador em tempo-real
4
Características Open Source C/C++ Suporte à OpenGL e VRML
5
Aplicações Nas figuras abaixo, objetos virtuais aparecem sobre cartões reais.
6
Aplicações Interação entre objetos: Colocando-se dois cartões próximos um do outro, na ordem correta, eles serão juntados.
7
Aplicações Interação usando propriedades dos marcadores. Quando ele é pressionado, aciona-se o scroll.
8
Aplicações Sobreposição de informações
9
Como funciona ? PASSO 1: A imagem real de vídeo é transformada em imagem binária. Imagem Real (Input Video) Imagem Binária Capturada
10
Como funciona ? PASSO 2: A imagem é delimitada em regiões quadráticas. Essas regiões são chamadas de marcadores.Suas posições são calculadas em relação à câmera PASSO 3: Os símbolos contidos nos marcadores são mapeados como templates na memória.
11
Como Funciona ? PASSO 4: A posição dos marcadores é usada para alinhar os objetos 3D PASSO 5: Os objetos virtuais serão desenhados no video frame
12
Como funciona ?
13
Desenvolvendo... Library C++ http://www.hitl.washington.edu/artoolkit/ Fraca documentação
14
Desenvolvendo... Java! jARToolKit http://jerry.c-lab.de/jartoolkit/ Uma solução Java para o ARToolKit Familiaridade Boa documentação
15
Desenvolvendo... Pacote Core Núcleo da lib detectMarker() Pacote Util Classes que encapsulam patterns Pacote VideoInput Responsável pela “imageSource” Responsável pelo Buffer
16
Desenvolvendo... Pacote videoInput.videoCapturing Classes responsáveis pela captura de vídeo usando DirectX no windows
17
Questões 1. Dê 3 exemplos de aplicações do ARToolKit. 2. Explique o passo-a-passo do funcionamento do ARToolKit.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.