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Comunicação Integrada

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Apresentação em tema: "Comunicação Integrada"— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Integrada
Fonte: ESPM Carlos Freire

2 Canais de Comunicação Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

3 Venda Pessoal Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

4 Considera-se que a eficiência da propaganda para isso é de 90%.
Para chamar a atenção do público alvo, nada é mais eficiente que a propaganda. Considera-se que a eficiência da propaganda para isso é de 90%. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

5 Nesse quesito, chamar a atenção do público alvo, a Venda Direta tem uma eficiência de apenas 10%.
Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

6 Para que o consumidor entenda a mensagem, porém, a Venda Pessoal já é tão eficiente quanto a propaganda. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

7 A partir desse ponto a Venda Pessoal cresce em eficácia para dar credibilidade e levar ao ato da compra. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

8 Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

9 É um veículo de comunicação persuasiva.
Venda pessoal é o processo de assistir e persuadir um comprador potencial no processo de aquisição de um produto ou serviço. É um veículo de comunicação persuasiva. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

10 Como canal de comunicação está integrada às demais ações de comunicação e participa também da verba de marketing. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

11 B2B – Maior verba vai para Venda Pessoal
B2C – Maior verba vai para Propaganda Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

12 A importância da Venda Pessoal está diretamente ligada à:
. Audiência a ser atingida; . Objetivos . Custos Incorridos Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

13 . Aumento de conhecimento da Marca;
Os resultados da Venda Pessoal são medidos pelo volume de vendas e também por: . Mudanças de atitudes; . Aumento de conhecimento da Marca; . Maiores e melhores exposições no PDV; . Melhor relacionamento com o canal de distribuição. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

14 O Dimensonamento da força de vendas vai depender do potencial do mercado a ser atingido.
Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

15 A força de vendas deve ser utilizada sempre que for necessária a mudança de opiniões e/ou comportamentos de um público alvo que ainda não consumam o produto/serviço. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

16 A força de vendas é muito eficaz quando:
. Introdução de um novo produto no mercado; . Quando a conquista de um novo consumidor provocará efeito cascata em sua rede social. . Buzz Marketing Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

17 . Flexibilidade para customizar mensagens para condições individuais;
Dentre as razões que fazem a venda pessoal mudar intenções, pode-se destacar as seguintes: . Pouca possibilidade para autoseleção da mensagem por parte da pessoa que está sendo influenciada; . Flexibilidade para customizar mensagens para condições individuais; Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

18 . Confiança produzida pelo contato face a face;
. Possibilidade de esclarecimento imediato de dúvidas, facilitando o convencimento; . Confiança produzida pelo contato face a face; . Decisão baseada em fatores pessoais positivos, sem interferência de qualquer outro elemento. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

19 A mensagem de vendas deve estar alinhada com toda a comunicação de marketing, devendo salientar a CVB – características, vantagens e benefícios da marca em questão. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

20 Venda Pessoal Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

21 . CONAR – órgão de auto regulamentação da propaganda;
O Primeiro passo a enfocar quando se fala em propaganda é que deixou de existir a chamada “propaganda enganosa”, por 3 motivos básicos: . CONAR – órgão de auto regulamentação da propaganda; . CDC – Código de Defesa do Consumidor e . Consumidor mais informado, exigente e consciente. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

22 Propaganda tradicional é uma mensagem paga divulgada por veículos de comunicação de massa, para um público alvo, a fim de informá-lo na compra de serviços ou produtos. Ela é caracterizada como uma “above the line activity”. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

23 Propaganda tradicional é uma mensagem paga divulgada por veículos de comunicação de massa, para um público alvo, a fim de informá-lo na compra de serviços ou produtos. Ela é caracterizada como uma “above the line activity”. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

24 Para isso tem que ter impacto.
O Maior objetivo da propaganda é chamar a atenção do público alvo ao qual se destina. Para isso tem que ter impacto. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

25 Quando usa revistas, jornais, panfletos, tudo aquilo que é impresso.
Pode ser: Impressa Quando usa revistas, jornais, panfletos, tudo aquilo que é impresso. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

26 Pode ser: Eletrônica Transmitida por rádio, televisão, cinemas, paineis eletrônicos e internet. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

27 Existem diferentes tipos de propaganda, cabendo a cada um desempenhar um papel específico no processo de Marketing da empresa. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

28 Propaganda Institucional Projeta o nome da empresa
Perpetuidade do Negócio Sucesso da Operação Alicerce Honestidade Responsabilidade Social Respeito Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

29 Propaganda para o “Trade” (Canal de Distribuição) ou Profissional
Veiculada em canais especializados de comunicação. P.Ex.: Revista Supermercado Moderno, Revista do Sinduscom, jornal Meio e Mensagem. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

30 Os fabricantes utilizam esse canal de comunicação para endereçar mensagens aos varejistas, que são mensagens diferentes das dirigidas ao consumidor final. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

31 P.Ex.: Propaganda de equipamentos médicos ou odontológicos.
Vai mostrar o que oferece em termos de Marketing Mix e como poderá ajudar o varejista a fazer mais negócios com seu produto/serviço. P.Ex.: Propaganda de equipamentos médicos ou odontológicos. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

32 Propaganda de Varejo Somos atingidos por mensagens de varejo todos os dias, a todos os momentos. A propaganda de varejo que “sustenta” tvs, rádios, jornais, revistas e outros meios de comunicação. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

33 Propaganda de Varejo Somos atingidos por mensagens de varejo todos os dias, a todos os momentos. A propaganda de varejo que “sustenta” tvs, rádios, jornais, revistas e outros meios de comunicação. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

34 Propaganda Promocional de Varejo
São as campanhas realizadas para datas específicas: Carnaval, Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, Mês das Noivas etc Nessa categoria incluem-se também as liquidações. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

35 Propaganda Industrial
Dirigida a indústrias, veiculada em veículos específicos, deve ser criada visando causar impacto positivo no público alvo, normalmente o departamento de compras das empresas. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

36 Propaganda Industrial
Dirigida a indústrias, veiculada em veículos específicos, deve ser criada visando causar impacto positivo no público alvo, normalmente o departamento de compras das empresas. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

37 Propaganda Industrial
Dirigida a indústrias, veiculada em veículos específicos, deve ser criada visando causar impacto positivo no público alvo, normalmente o departamento de compras das empresas. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

38 Formas de Execução de uma Peça Publicitária
Basicamente são 10 as formas de executar criar e produzir uma peça publicitária. Elas podem ser combinadas entre si, sempre com o objetivo de despertar a atenção do público alvo. São elas: Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

39 Deve ser produzida com áudio direto.
Dramatização Apresenta um problema e propõe a solução. Mostra o produto em uso e o benefício resultante. Deve ser produzida com áudio direto. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

40 2. Demonstração Mostra o produto no uso mais vantajoso, bem focado. Faz o registro de superioridade/vantagem sobre os concorrentes. ( Bom-Bril) Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

41 Apresenta como se fosse uma venda pessoal.
3. Apresentação Apresenta como se fosse uma venda pessoal. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

42 Benefício certificado por pessoas de renome.
4. Testemunhal Benefício certificado por pessoas de renome. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

43 Permite diferenciação com estilo único.
5. Desenho Animado Permite diferenciação com estilo único. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

44 Endossado por uma celebridade.
Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

45 Provoca reação emocional segura e imediata.
7. Jingle Provoca reação emocional segura e imediata. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

46 Centralizado no produto e nos benefícios de extrema realidade.
8. Produto Herói Centralizado no produto e nos benefícios de extrema realidade. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

47 9. Humor Tem uma reação emocional poderosa e é uma oportunidade para criar imagem duradoura do produto. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

48 Forte indicação de marca – exclusividade. Tem credenciais de perito.
10. Personalidade Forte indicação de marca – exclusividade. Tem credenciais de perito. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com


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