A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS CONCEITOS, OBJETIVOS, FORNECEDORES E AVALIAÇÃO DOS FORNECEDORES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS CONCEITOS, OBJETIVOS, FORNECEDORES E AVALIAÇÃO DOS FORNECEDORES."— Transcrição da apresentação:

1 1 ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS CONCEITOS, OBJETIVOS, FORNECEDORES E AVALIAÇÃO DOS FORNECEDORES

2 2 FUNÇÃO COMPRAS CONCEITO A FUNÇÃO COMPRAS É UM SEGMENTO MUITO IMPORTANTE DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E QUE TEM POR FINALIDADE ADQUIRIR MATERIAIS E/OU SERVIÇOS NECESSÁRIOS AS ATIVIDADES DA EMPRESA.

3 3 FUNÇÃO COMPRAS OBJETIVOS ØQUALIDADE DENTRO DOS PADRÕES REQUERIDOS. ØQUANTIDADE DE ACORDO COM O SOLICITADO. ØPRAZO CORRETO A DISPOSIÇÃO DO USUÁRIO. ØMELHORES PREÇOS DE AQUISIÇÃO, DENTRO DE UMA NEGOCIAÇÃO JUSTA E HONRADA.

4 4 FUNÇÃO COMPRAS Centralização e Descentralização de Compras A área de compras de uma empresa poderá ter suas atividades centralizadas (em um único local) ou descentralizada.

5 5 FUNÇÃO COMPRAS Vantagens da Centralização. Permite melhor negociação em função do volume de compras.. Possibilidade de uma maior especialização por parte do pessoal de compras.. Adoção de procedimentos uniformes, possibilitando melhores controles.

6 6 FUNÇÃO COMPRAS Vantagens da Descentraliza ç ão. Maior agiliza ç ão na obten ç ão dos materiais.. Proximidade com o centro de decisão local.. Maior divisão de responsabilidade.

7 7 Processo simplificado de Compras

8 8 FORNECEDOR PODEMOS ENTENDER COMO FORNECEDOR, TODA EMPRESA QUE ESTÁ DISPOSTA A ATENDER AS NECESSIDADES DE OUTRAS EMPRESAS NO TOCANTE A MATERIAIS E/OU SERVIÇOS.

9 9 Relacionamento restrito entre comprador e fornecedor

10 10 Relacionamento de parceria entre comprador e fornecedor

11 11 FORNECEDOR CLASSIFICAÇÃO 4FORNECEDOR MONOPOLISTA ÚNICO NO ATENDIMENTO DE DETERMINADO MATERIAL; 4FORNECEDOR HABITUAL TRADICIONAL; QUE SEMPRE É CONSULTADO NUM PROCESSO DE COMPRA; 4FORNECEDOR ESPECIAL OCASIONALMENTE PODE FABRICAR PRODUTOS OU PRESTAR SERVIÇOS QUE NECESSITEM PROCESSOS ESPECIAIS.

12 12 AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

13 13 Fatores para avaliação quantitativa

14 14 Valores numéricos para avaliações qualitativas

15 15 Evidências para avaliações


Carregar ppt "1 ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS CONCEITOS, OBJETIVOS, FORNECEDORES E AVALIAÇÃO DOS FORNECEDORES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google