A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO"— Transcrição da apresentação:

1 BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO

2 O que é Gestão Empresarial
Gestão Empresarial é uma prática de alinhar propósitos, pessoas e processos através de decisões, atividades, recursos, informações, relacionamentos e avaliações, tudo com suporte digital.

3 Toda organização é um organismo vivo em seu ecossistema corporativo, onde ela busca crescer, com lucro e de forma sustentável.

4 Para alcançar esse anseio, a organização precisa:
Estabelecer seus objetivos, Trabalhar suas vantagens competitivas, Conquistar e manter uma posição de liderança no segmento de atuação.

5 Então, por onde começar? A empresa deve fazer um diagnóstico sobre
o negócio atual versus o negócio potencial.

6 Um bom sistema de Gestão Empresarial deve estar fundamentado em sete subsistemas, que são:
Clareza e Comunicação de Objetivos Foco do (e não só no) Cliente Agenda de Prioridades Foco no Resultado Envolvimento de Pessoas Avaliação baseada em fatos e números Aprendizado contínuo

7 Uma organização eficiente dos subsistemas da Gestão Empresarial deve responder às seguintes questões: Quais são os objetivos corporativos? Por que os clientes deveriam nos escolher para fazer negócio? Quais são as ações que perfazem 80% do resultado? Quais são as contribuições individuais para o todo? Como ampliar o comprometimento das pessoas com o resultado? Quais informações são necessárias para a avaliação assertiva? Como incentivar as pessoas para criar e inovar?

8 Lembrando que, para a empresa ser produtiva, não basta dominar
a tecnologia do negócio; é preciso contar com pessoas, dotadas de postura vencedora, orientadas para resultado e que incorporam as melhores práticas de gestão.

9 são métodos e ferramentas gerenciais aplicados no dia-a-dia
Boa práticas de gestão são métodos e ferramentas gerenciais aplicados no dia-a-dia dentro do sistema de gestão, alinhados com os propósitos organizacionais, almejando algum resultado qualitativo ou quantitativo.

10 Deve-se levar em consideração que o sistema deve estar
fortemente focado e estruturado para a competitividade empresarial, fundamentado em quatro pilares:

11 PILARES DA GESTÃO EMPRESARIAL
ESTRATÉGICA controle inovação GESTÃO DE PESSOAS GESTÃO DA INFORMAÇÃO GESTÃO DAS OPERAÇÕES produtividade

12 Estratégia: serão traçados os rumos da organização, priorizando e alinhando os esforços de todos na luta pela sobrevivência, pela prosperidade e conseqüente perenidade. Informação: trabalhada de modo a permitir segurança e agilidade na tomada de decisão, em todos os níveis organizacionais. Operação: onde as coisas acontecem, deverá ser organizada para a conquista de vantagens no dia-a-dia do negócio, almejando vitórias consistentes. Pessoas: sem as quais nada acontece, serão capacitadas e instigadas para a luta, para vencer, através da criação e manutenção de um ambiente propício à motivação.

13 O resultado esperado de uma gestão sistematizada é uma
Gestão Empresarial norteada para fazer da empresa a opção preferida para se fazer negócio, diferenciando-a através de criatividade e inovação contínuas, assegurando transparência e compartilhamento, bem como sustentando produtividade e qualidade superiores ao concorrente.

14 Referëncias: Intelligentia.com.br


Carregar ppt "BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google